Return of the Living Dead 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Return of the Living Dead 3
O Regresso dos Mortos Vivos 3 (PT)
A Volta dos Mortos Vivos 3 (BR)
 Estados Unidos
1993 • cor • 97 min 
Direção Brian Yuzna
Roteiro John Penney
Elenco J. Trevor Edmond, Melinda Clarke, Kent McCord e Basil Wallace
Género Terror
romance
Idioma inglês

"Return of the Living Dead 3" (br: A Volta dos Mortos Vivos 3 — pt: O Regresso dos Mortos Vivos 3) é a terceira parte de uma série de cinco filmes. O filme se diferencia bastante dos seus predecessores, pois adota uma linha mais dramática e séria, deixou para trás o humor negro presente nos filmes anteriores da série, e tem como base principal uma história de amor. O filme foi dirigido por Brian Yuzna (Beyond Re-Animator) e os efeitos especiais ficaram a cargo da mesma equipe que trabalhou em O Segredo do Abismo (The Abyss).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Curt (J. Trevor Edmond) e sua namorada Julie (Melinda Clarke) descobrem que a base militar da região está fazendo uma experiência secreta com o gás Trioxin, o mesmo que trouxe os mortos à vida nos filmes anteriores. Quem coordena a pesquisa é o pai de Curt, e a intenção é usar o gás como arma de guerra para que os zumbis devorem os inimigos. Curt, revoltado por não querer acompanhar o pai na sua transferência para a cidade de Oklahoma, resolve fugir com Julie. Na fuga eles sofrem um acidente, e Julie morre. Curt desesperado a leva para a base militar para ressuscitá-la com o gás, e ela se torna uma zumbi faminta por carne humana. Ainda assim, Curt quer mantê-la viva e precisa fugir do exército, que quer capturar a garota, e de uma gangue de latinos com a qual se encrencou.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.