Universo de Naruto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Reunião dos cinco Kages)

O universo de Naruto é um universo ficcional criado por Masashi Kishimoto em que a história do mangá shōnen Naruto, anime e associados se desenrola.

No universo Naruto, criado a partir de várias influências, os personagens principais são ninjas que possuem uma força espiritual chamada chakra, o que lhes permite usar uma variedade de técnicas de luta (jutsu) fictícias, variando de acordo com o usuário. Em adição a esta originalidade, o aparecimento desses ninjas estão longe dos estereótipos usuais do Japão feudal em que a série toma emprestado muitos conceitos, no entanto, misturá-los com alguns do xintoísmo, budismo, e até mesmo taoísmo e hinduísmo.

Os ninjas são organizados em aldeias ocultas, servindo seu país por várias e diversas missões quando não estão em guerra. Cada aldeia tem a sua própria organização interna, e o chefe, o mais poderoso ninja na aldeia, chamado Kage, tem uma certa autonomia, sendo nomeado pelo daimiô, representando o comando civil do país, no qual ele pertence.

A hierarquia segue as regras shōnen, onde os jovens são treinados pelos mais velhos.

Criação e concepção[editar | editar código-fonte]

Inspiração[editar | editar código-fonte]

A fim de criar personagens tão originais quanto possível, Masashi Kishimoto, analisava outros mangás shōnen.[1] Em particular, ele cita como influencia o artista de mangá Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, cujo personagem enérgico e de pensamento ingênuo, Son Goku, (que para ele é "o arquétipo de herói de mangás shōnen"), inspirou o herói Naruto,[1] O "lado mau" de Goku também inspirou Naruto (que é possuído por um demônio e que teve uma infância infeliz).[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Universo de Naruto

Referências

  1. a b c Kishimoto, Masashi (25 de outubro de 2007). The Art of Naruto: Uzumaki. Col: Naruto (em inglês). [S.l.]: VIZ Media. ISBN 978-1-4215-1407-9