Revenge (1ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Revenge
1ª Temporada
BOX de DVD primeira temporada da série.
Informação geral
País de origem  Estados Unidos
Canal de televisão ABC
Transmissão original 30 de setembro de 2011 23 de maio de 2012
Número de episódios 22
Lançamento em DVD
Região 1 23 de agosto de 2011
Cronologia de temporadas
Último
Último
2ª Temporada
(2012–2013)
Próximo
Próximo

A primeira temporada de Revenge, uma série de televisão americana de drama criada por Mike Kelley e é estrelada por Madeleine Stowe e Emily VanCamp. Estreou em 21 de setembro de 2011 e terminou em 23 de maio de 2012 após 22 episódios. A temporada focou e mostrou a vida de Amanda Clark, que volta aos Hamptons como Emily Thorne para vingar a morte de seu pai.[1]

A primeira temporada foi recebida com ótimas recepções criticas e também tornou se a estreia de maior audiência da ABC, chegando a ser liderança de todo os Estado Unidos no seu horário.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que destruíram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • James Tupper como David Clarke (13 episódios)
  • Margarita Levieva como Amanda Clarke/Emily Thorne (10 episódios)
  • Emily Alyn Lind como Amanda Clarke criança (9 episódios)
  • Amber Valletta como Lydia Davis (9 episódios)
  • Ashton Holmes como Tyler Barrol (11 episódios)
  • Max Martini como Frank Stevens (7 episódios)
  • Ingledi Alves como Jenice Grayson (8 epsodio)
  • Hiroyuki Sanada como Satoshi Takeda (4 episódios)
  • Jamal Duff como Big Ed (3 episódios)
  • William Devane como Edward Grayson (2 episódios)
  • CCH Pounder como Warden Sharon Stiles (2 episódios)
  • James McCaffrey como Ryan Huntley (4 episódios)
  • Merrin Dungey como Barbara Snow (3 episódios)
  • Courtney B. Vance como Benjamin Brooks (4 episódios)
  • James Purefoy como Dominik Wright (2 episódios)
  • Roger Bart como Leo "Mason" Treadwell (3 episódios)
  • Veronica Cartwright como Juíza Elizabeth Hawthorne (2 episódios)
  • Cassius Willis como Detetive Robert Gunther (4 episódios)[2]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Título Diretor(es) Escritor(es) Audiência
(em milhões)
Exibição original Código
1 1 "Pilot "Piloto"" Phillip Noyce Mike Kelley 10.02 21 de setembro de 2011 101
Emily Thorne retorna ao Hamptons, um lugar onde ela e seu falecido pai passavam os verões antes de ele ir para a prisão. Ela aluga a casa onde eles ficavam, agora propriedade de uma mulher chamada Lydia e começa a colocar seu plano de vingança em ação. Ela logo começa a descobrir os segredos escondidos de todos e estabelece um objetivo: não perdoar nenhum dos que ajudaram a destruíram sua família. 
2 2 "Trust "Confiança"" Phillip Noyce Mike Kelley & Joe Fazzio 8.54 28 de setembro de 2011 102
Emily mira em seu próximo alvo Bill Harmon, um rico agente financeiro de Wall Street e amigo de confiança da família, que testemunhou contra seu pai no julgamento em que ele foi injustamente condenado. Ela usa sua conexão com Nolan benefício próprio, sem que ele soubesse, e também se prepara para seu primeiro encontro com Daniel. Enquanto isso, Victoria suspeita de Emily começa a vasculhar seu passado. 
3 3 "Betrayal "Traição"" Matt Earl Beesley Salvatore Stabile 7.68 5 de outubro de 2011 103
Com a ajuda de seu novo aliado Nolan, Emily começa lentamente a destruir a vida de Tom Kingsley o promotor no julgamento de seu pai, agora um senador estadual. Enquanto isso, o triste segredo de Victoria, ela perdeu seu amor verdadeiro (o pai de Emily), assim como o que ela fez no passado, aumentam suas suspeitas sobre Emily. Daniel não consegue resistir a Emily e eles saem juntos novamente, mas as coisas não saem como planejado quando ele é confrontado pelo irmão de sua ex-namorada que estava envolvida no acidente de carro que ele sofreu no verão passado. 
4 4 "Duplicity "Duplicidade"" Matt Shakman Wendy Calhoun 7.90 12 de outubro de 2011 104
Emily passa para seu próximo alvo, Dra. Michelle Banks, uma psiquiatra que é responsável por interná-la em uma instituição quando era criança, enquanto seu pai estava na prisão. Daniel vê Emily jantando com Jack, com o coração partido, ele sai para beber com Tyler. Charlotte e Declan começam a se conhecer melhor. 
5 5 "Guilt "Culpa"" Kenneth Fink Nikki Toscano 7.99 19 de outubro de 2011 105
O episodio começa com Lydia despencando de um prédio onde cai em um táxi e morre de forma brutal e fria, ela estava com um vestido para noite de gala, na cena seguinte um letreiro informa "dois dias antes Lydia retorna ao Hamptons querendo sua casa, que Emily comprou, de volta, além de querer voltar ao círculo social das mulheres da alta sociedade do Hamptons. Nolan coloca uma câmera escondida na casa de Emily, mas ela acaba sendo enviada para o apartamento de Lydia, com isso ele descobre que Lydia está a um passo de descobrir quem é Emily de verdade. No final, em seu apartamento Lydia se envolve em uma briga violenta com Frank e acidentalmente cai da varanda direto para uma taxi onde ela morre. 
6 6 "Intrigue "Intriga"" Tim Hunter Dan Dworkin & Jay Beattie 8.72 26 de outubro de 2011 106
Emily e Nolan enviam o vídeo de que mostra Frank tentando matar Lydia (que agora está em coma) a Conrad, que demite Frank e exige que ele fique longe de Victoria. Jack se abre sobre seus sentimentos por Emily, que o rejeita. Tyler droga Daniel em sua primeira noite de trabalho no bar de Jack. 
7 7 "Charade "A Farça"" Sanford Bookstaver Mark B. Perry & Joe Fazzio 8.58 2 de novembro de 2011 107
Os planos dos Graysons de um aniversário de casamento tranquilo são substituídos por explosivo jantar em família. Enquanto isso, Frank descobre algumas informações sobre Emily em uma tentativa de provar sua devoção a Victoria. 
8 8 "Treachery "Perfídia"" Bobby Roth Ryan Scott 7.98 16 de novembro de 2011 108
A falsa Amanda Clarke revela que matou Frank, a polícia acaba suspeitando de Emily. Victoria permite que Lydia fique em sua casa para ajudá-la a se recordar do que aconteceu. Conrad sai de casa, afetando Charlotte. 
9 9 "Suspicion "Desconfiança"" Bethany Rooney Salvatore Stabile 7.30 23 de novembro de 2011 109
Tendo descoberto que o seu maior aliado se voltou contra ela, Emily se desespera e procura seu mentor para conselhos. O pior pesadelo de Victoria se torna realidade quando ela se encontra totalmente sozinha, tanto em sua vida quanto em casa, enquanto a ameaça da má influência de Tyler continua a aumentar. 
10 10 "Loyalty "Lealdade"" J. Miller Tobin Wendy Calhoun & Nikki Toscano 7.35 7 de dezembro de 2011 110
Emily apresenta Amanda para Daniel. Emily também revela a Daniel que Tyler está chantageando Nolan. Conrad despede Tyler, mas ele não sairá sem brigar. Parece que uma linha foi desenhada e os lados são claros, Conrad, Tyler, Nolan e Ashley contra Victoria, Emily e Daniel. 
11 11 "Duress "Coerção"" Jamie Babbit Elle Triedman 8.06 4 de janeiro de 2012 111
Um indesejável e instável visitante faz da celebração íntima do aniversário de Daniel com sua família e amigos um pesadelo; Charlotte se torna um peão na amarga batalha do divórcio de Conrad e Victoria, e Emily assiste seu plano começar a se desvendar. 
12 12 "Infamy "Infâmia"" Matt Earl Beesley Dan Dworkin & Jay Beattie 7.58 11 de janeiro de 2012 112
Emily tem um novo alvo quando um famoso autor que tem laços profundos com ambos os Graysons e os Clarkes retorna para a cidade. Enquanto isso, Conrad mostra o quão sujo ele está disposto a jogar quando Daniel é arrastado para o divórcio. Além disso, Jack finalmente deixa sua guarda baixar com Amanda, e uma revelação surpreendente cria uma mudança de jogo para Emily com os Graysons. 
13 13 "Commitment "Compromisso"" Kenneth Fink Mark B. Perry & Liz Tigelaar 7.67 18 de janeiro de 2012 113
A proposta romântica de Daniel pode vir com terríveis efeitos colaterais; Charlotte é forçada a voltar a morar com sua mãe; a vida de Jack fica em perigo; Nolan faz Emily pensar com cautela sobre suas ações. 
14 14 "Perception "Percepção"" Tim Hunter Nikki Toscano & Sallie Patrick 7.70 8 de fevereiro de 2012 114
Na empolgação sobre a festa de noivado de Daniel e Emily, as coisas começam a se relevar para todos; Victoria usa o pai de Conrad contra ele; Jack fica mais envolvido; Charlotte e Emily encaram problemas. 
15 15 "Chaos "Caos"" Sanford Bookstaver Mark Fish & Joe Fazzio 7.69 15 de fevereiro de 2012 115
A vingança de Emily toma um rumo obscuro na festa de noivado dela e Daniel, colocando todos em perigo mortal; Jack decide rastrear Amanda; Charlotte vai a extremos para aliviar a dor da traição de sua família. 
16 16 "Scandal "Escândalo"" Kenneth Fink Elle Triedman 7.53 29 de fevereiro de 2012 116
Os Graysons se unem em face do recente escândalo; Emily fica cada vez mais ansiosa; a localização de Amanda é questionada. 
17 17 "Doubt "Dúvida"" Matt Earl Beesley Dan Dworkin & Jay Beattie 7.7 18 de abril de 2012 117
Com o julgamento de Daniel pelo assassinato de Tyler, uma reunião surpresa de Victoria com Dominik Wright representa uma ameaça para os problemas de sua família e a desesperada busca de Jack por Amanda é interrompida quando ele é nomeado o principal suspeito na investigação do assassinato. 
18 18 "Justice "Justiça"" Bobby Roth Liz Tigelaar & Sallie Patrick 7.03 25 de abril de 2012 118
A prisão de Daniel tem um impacto inesperado em Victoria; a busca de Jack por Amanda se torna mais desesperada. 
19 19 "Absolution "Absolvição"" Sanford Bookstaver Nikki Toscano & Ryan Scott 7.14 2 de maio de 2012 119
A iminente liberação de Daniel faz com que todos fiquem nervosos, já que a imprensa está pressionando cada vez mais. Enquanto isso, o SEC começa a investigação da Grayson Global. Ao mesmo tempo, Emily descobre uma nova foto de seu pai, tirada no dia de sua morte, que traz mais pistas de como ele faleceu. A imagem também mostra uma nova e misteriosa mulher, que pode se tornar o novo alvo. 
20 20 "Legacy "Legado"" Eric Laneuville Dan Dworkin & Jay Beattie 7.01 9 de maio de 2012 120
É o ano de 2002 nos Hamptons... Emily, que ainda é Amanda Clarke, está imprevisível e irresponsável, até que Nolan a convence a ler o diário de seu pai. É aí aonde tudo começa e Amanda inicia sua infiltração na casa dos Graysons, identificando todos os membros da família que seu pai descreveu e montando o quebra-cabeça para chegar à verdade. A sua raiva vira determinação e foco; aqui é onde tudo começou - a gênese do plano de Amanda para fazer justiça ao seu pai. 
21 21 "Grief "Luto"" Randy Zisk Mark Fish & Joe Fazzio 6.90 16 de maio de 2012 121
A perda dolorosa forma um estranho laço entre Emily e Jack. Victoria faz uma nova aliança que pode selar o destino de Conrad, e Charlotte se lança numa vingança própria com Declan sendo seu alvo. 
22 22 "Reckoning "Juízo Final"" Sanford Bookstaver Mike Kelley & Mark B. Perry 7.85 23 de maio de 2012 122
Emily acelera as fases finais de seu plano de vingança, enquanto os Graysons continuam rumo à própria destruição. Entretanto, a explosão do avião onde Victoria estava com as provas contra Conrad deixa todos os acontecimentos pendentes. Na cena final se descobre que a mãe de Emily esta viva. 

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Prêmios Resultado
2012 TV.com Awards[3] Guilty Pleasure Favorito Revenge Venceu
People's Choice Awards Nova série de drama favorita Indicado
Golden Globe Awards Melhor Atriz Em Série de Drama Madeleine Stowe[4] Indicado
Gay and Lesbian Entertainment Critics Association Melhor programa de televisão do ano Indicado
NewNowNext Awards Best New Indulgence Revenge Venceu
Next Mega Star Emily VanCamp Indicado

DVD e Blu-ray[editar | editar código-fonte]

O BOX da primeira temporada de Revenge será lançada em DVD na região 1, em 21 de agosto de 2012. BOX inclui todos os 22 episódios e bônus especias, como "World Nolan: uma entrevista com o famoso Nolan Ross", "Lifestyles Of The Rich And Dangerous: The Making of Revenge", "Hamptons Limite: Preparando para a Vida At The Shore"; cenas deletadas e erros de gravação.[5] O blu-ray ainda não foi lançado.

Referências

  1. Revenge IMDb (em inglês). Visitado em julho de 2013.
  2. a b IMDb Cast (em inglês). Visitado em julho de 2013.
  3. TV.com. TV.com's Best of 2011. Visitado em 2012-02-23. Cópia arquivada em 2012-02-23. "Favorite Guilty Pleasure"
  4. Awards IMDb (em inglês). Visitado em julho de 2013.
  5. Revenge - Finalized Announcement for 'The Complete 1st Season' DVDs Revises Street Date, Box Art Taken from: http://tvshowsondvd.com/news/Revenge-Season-1/16904#ixzz1uneeg4Tf. Visitado em 13/05/2012.


Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.