Seleções

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Revista Seleções)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros.
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Reader's Digest/Sele(c)ções
Editora The Reader's Digest Association, Inc.
Circulação mensal
Formato 13,4 cm x 18,4 cm

Seleções (português brasileiro) ou Selecções (português europeu) é o nome que recebem as versões brasileira e portuguesa da Reader's Digest, revista mensal criada em 1922 por Lila Bell Wallace and DeWitt Wallace em Chappaqua, Nova York, Estados Unidos.

A revista possui um formato menor (13,4 cm x 18,4 cm)[1] que uma revista tradicional como a Revista Veja (20,2 x 26,6)[2] e maior que um livro de bolso (11 cm x 18 cm), no Brasil, este formato é chamado de formatinho.

Dados gerais[editar | editar código-fonte]

Publicada em 35 línguas e distribuída em 120 países, a revista é vendida predominantemente por assinatura.

Circula desde 1922 nos Estados Unidos; no Brasil circula desde fevereiro de 1942, trazida por Robert Lund, fundador do Grupo Lund Editoras Associadas. O preço do primeiro número foi de 5 cruzeiros. Em Portugal circula desde 1971 (até essa data era vendida nas bancas a edição impressa no Brasil).

Objetivo[editar | editar código-fonte]

A revista expressa a intenção de educar e estimular a leitura, produzindo matérias leves e informativas. Merece destaque a seção 'Enriqueça o seu vocabulário', que traz sempre curiosidades e testes interessantes sobre a língua vernácula. Um de seus objetivos na América do Sul e alguns países europeus como Portugal e Espanha foi difundir a literatura norte-americana.

Uma de suas seções, "piadas de caserna" era a mais consultada pela mídia.

Artigos[editar | editar código-fonte]

Seleções fala de assuntos diversos, incluindo saúde, anedotas, conhecimentos gerais e biografias diversas. Uma seção da revista muito apreciada é Livro do Mês que traz de forma condensada um livro atual, um estímulo à leitura de diversos gêneros da literatura contemporânea. A editora de Seleções, a Reader´s Digest publica periodicamente volumes de capa dura com algumas dessas condensações, sendo comum encontrar quem tenha lido ou tenha em casa volumes mais antigos (das décadas de 60 e 70).

Referências

  1. Publicidade PreÇos e Formatos. Site da revista Seleções. Mais.selecoes.com.br. Página visitada em 9 de junho de 2010.
  2. Tipos de Encartes. Site oficial da Revista. Veja. Página visitada em 9 de junho de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.