Revista de bordo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma revista de bordo é uma publicação geralmente mensal e de distribuição gratuita editada por uma companhia aérea e posta a disposição de passageiros no aviões dessa empresa.

Revistas de bordo geralmente contêm informação sobre a linha aérea, especialmente a frota e as rotas, assim como informação de utilidade pública. O grosso da revista é composto de artigos de leitura fácil, geralmente sobre localidades, lugares de interesse e cultura - festivais, acontecimentos e outras actividades do interesse de viajantes.

História e evolução[editar | editar código-fonte]

A primeira revista de bordo foi a da Pan American World Airways, mas a mais antiga em existência é a Holland Herald,[1] da KLM], publicada a partir de Janeiro de 1966.[2] O mercado de revistas de bordo tem crescido nos últimos anos, [3] e actualmente existem mais de 150 revistas de bordo.[4]

Com o surgimento da tecnologia digital, as compainhas aereas comecaram a distribuir a revista em formato digital para leitura em tablets, ou pela internet.[5]

A revista de bordo da TAP é chamada de 'UP' e está disponível a bordo, na internet, sítio totalmente adaptável (compatível com computadores, smartphones e tablets) e como um aplicativo gratuito para iPad.

Algumas revistas de bordo

Referências