Revpar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

RevPar é a abreviação, em português, para Revenue per Available Room, ou Receita por Quarto Disponível. É um índice muito utilizado na indústria hoteleira para se avaliar e comparar as receitas de hotéis. Pode ser também traduzido como o rácio entre a receita dos quartos ocupados e os quartos disponíveis num determinado período.

O seu cálculo pode ser feito da seguinte forma: 1. divisão da receita de hospedagem de um período pelo número de quartos disponíveis para uso no período, o que resulta no Revpar de Hospedagem ou ''Rooms Revpar''; 2. divisão do preço médio pela taxa de ocupação de um período , o que resulta no Revpar Total ou ''Total Revpar'';

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.