Rexona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rexona pertence à companhia Anglo-Holandesa Unilever, sendo a principal marca de desodorantes do mundo. Conhecida como Rexona no Brasil, a marca também é comercializada como Sure no Reino Unido e Irlanda, Degree nos Estados Unidos e Canadá, Rexena no Japão e Coréia e Shield na África do Sul. É vendido em mais de 60 países e é o atual líder de mercado no Brasil na categoria de desodorantes.

A marca foi desenvolvida em 1908 pela farmacêutica Alice Sheffer, esposa do fundador da Australia’s Sheldon Drug Company.

Filosofia da marca[editar | editar código-fonte]

A mais recente iniciativa de marketing de Rexona valoriza o movimento do dia-a-dia e a necessidade de proteção contínua. Rexona é dona da tecnologia Motionsense™, que responde aos movimentos do corpo, como a marca afirma: "Quanto mais movimento, mais proteção". O slogan atual da comunicação da marca é "Não te abandona".

Produtos[editar | editar código-fonte]

A lista de produtos da marca se divide em:

  • Motionsense™
  • Benefícios Extras
  • Clinical/Extra Proteção
  • Teens
  • Perfumes Marcantes
  • Sabonetes

Os produtos estão disponíveis em vários formatos, como aerosóis, roll-ons, stick, sabonetes, e cremes.

Rexona com tecnologia Motionsense™ – antitranspirante com tecnologia patenteada. Sua fórmula contém microcápsulas que reagem a fricção causada pelos movimentos do corpo, liberando a fragrância e proteção extra ao longo do dia.

Clinical – Máxima Proteção Antitranspirante, protegendo 3X mais. Científica e dermatologicamente testado, ajuda contra o excesso de suor. Disponível no formato stick, com um aplicador em forma de difusor.

Proteção Antibacteriana – 10X mais proteção contra bactérias que causam o mau odor, matando 99,9% das bactérias corporais. Conta ainda com 48 horas de proteção para o corpo.

História[editar | editar código-fonte]

1902: Sheldon Drug Company[editar | editar código-fonte]

Alice Sheffer foi a esposa de S. F. Sheffer, o fundador americano da Sheldon Drug Company. Eles foram para a Austrália em 1902, depois de adquirirem a fórmula do alquimista Dr. Sheldon.

1902 - 1908: Pomada da Sra. Sheffer[editar | editar código-fonte]

A Sheldon Drug Compay fabricou a "Dr. Sheldon's Gin Pills" e a "New Discovery Cougn Mixture", entre outros remédios inovadores para a época. Mas a Sra. Alice Sheffer queria uma gama de produtos voltados para cuidados pessoais, que complementassem um ao outro. Ela projetou produtos que fossem acessíveis, destinados para homens e mulheres. Escolhendo ingredientes que fossem eficazes e tivessem bons perfumes: óleo de cade (óleo de zimbro), óleo de cravo, terebinth, acetato bornilo (de pinheiros), cassia, óleo de tomilho e eucalipto.

1908: O primeiro Rexona[editar | editar código-fonte]

Rexona foi lançado em 1908. A linha original incluía o Rexona Shaving Stick, o sabonete Rexona Hotel, o sabonete medicinal Rexona e a pomada Rexona, que se tornou o maior trunfo da empresa, com o maior volume de negócios. A pomada foi anunciada como: "Remédio confiável para todas a erupções e irritações na pele, eczema, espinhas, machucados, frieiras, mãos rachadas, ciática, coceira, pequenos sangramentos, cortes, contusões e picadas de insetos."

1929: Se torna parte da Unilever[editar | editar código-fonte]

Em 1929 a Sheldon Co. vendeu a gama de produtos Rexona para J. Kitchen and Sons, que se tornou parte da empresa Anglo-Holandesa Unilever. Rexona já era líder em sua categoria.

1960 - Atualmente[editar | editar código-fonte]

Rexona introduziu o seu primeiro desodorante nos anos 60. Foi lançado inicialmente na Finlândia, depois no resto do mundo. A marca mais tarde seria conhecida como "Degree", nos EUA. Nas décadas seguintes, Rexona se estabeleceu como uma das maiores marcas de antitranspirantes do mundo. A marca também ganhou apoio de atletas celebridades, como o campeão de tênis Steffi Graf, o time de Rugby da Nova Zelândia All Blacks, o time Sul-Africano Springboks, o canadense Darren Berrecloth - campeão de mountain bike livre, o base jumper Miles Daisher, o campeão de tênis David Nalbandian, o jogador de cricket internacional Andrew Flintoff, a equipe Lotus F1 Team™ e super estrelas do futebol como Neymar da Silva Santos Júnior e Javier Mascherano.


Links[editar | editar código-fonte]