Rhenus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rhenus AG & Co. KG
Indústria Logística
Fundação 1912
Sede Holzwickede, Alemanha
Pessoas-chave Klemens Rethmann, Presidente do Cons. Administração
Norbert Rethmann, Presidente do Conselho Fiscal
Produtos Serviços de Logística Armazem
Transporte
Manuseamento
Serviço Portuário e de terminais
Página oficial www.rhenus.com

Rhenus é uma empresa alemã.

A facturação do Grupo Rhenus atingiu 3 biliões de Euros, tornando-o numa das principais empresas de logística europeias. A Rhenus tem delegações em 290 locais e emprega 18.000 pessoas. Cadeias complexas de fornecimento e serviços inovadores com mais-valias agregadas são geridos em 4 áreas de negócio diferentes:

Contract Logistics[editar | editar código-fonte]

A Rhenus oferece uma gama de serviços que cobre todos os aspectos da logística em toda a Europa. A Rhenus é uma companhia com uma longa história e que privilegia a utilização de equipamentos próprios, combinando soluções específicas com uma rede de centros logísticos na Europa para garantir o fluxo de materiais dos clientes. Os seus serviços incluem soluções globais de logística, tais como agenciamento, produção e distribuição. O portfolio da empresa inclui a organização e gestão de cadeias de fornecimento conjuntamente com serviços de valor acrescentado de elevada qualidade e a execução de serviços complexos de armazenagem. A Rhenus tem grande “know-how” neste campo, particularmente no que diz respeito a sectores industriais, indústria automóvel e de transportes, saúde, bens de consumo, media e serviços domésticos, sistemas de escritório e carga aérea.

Freight Logistics[editar | editar código-fonte]

Transportar mercadorias em todo o mundo é um desafio enorme, que envolve continuamente novas rotas e novos mercados e a Rhenus consegue utilizar todos os meios, transportando as mercadorias por estrada ou via-férrea, por via aérea ou marítima. A empresa transporta grupagem, lotes e cargas completas, de dimensões normais e especiais, em serviços regulares ou expresso, realiza transportes domésticos ou internacionais e logística de distribuição – além de que a palete global de serviços inclui ainda um sistema de rastreabilidade de envios (tracking).

Tudo isto acontece nas 140 delegações do grupo na Europa e na Ásia e ainda em outros 140 locais com o apoio de agentes e outros parceiros. A Rhenus Freight Logistics pertence à rede System Alliance na Alemanha e opera no âmbito da System Alliance Europe para toda o continente europeu. 4.000 camiões circulam diariamente ao serviço da Rhenus . A empresa transporta mais de nove milhões de remessas por dia, num total de ca. 7.7 milhões de toneladas de mercadoria de diferentes tipos.

Port Logistics[editar | editar código-fonte]

A Rhenus Port Logistics desenvolve sistemas integrais de acordo com as necessidades de compra e distribuição dos seus clientes. A Rhenus disponibiliza, dirige e opera cadeias de fornecimento intercontinentais eficientes. A empresa tem instalações próprias em portos marítimos e noutros locais e utiliza também os serviços ferroviários. Rhenus é um fornecedor global de serviços para transporte, manuseamento e armazenagem de mercadorias, carga a granel, mercadoria pesada e maquinaria. A Rhenus tem capacidade para oferecer soluções globais personalizadas e de libertar os clientes de uma grande quantidade de tarefas, tais como a secagem e corte de madeira importada, ou a filtragem e mistura de carvão.

Public Transport[editar | editar código-fonte]

No transporte público local, a Rhenus combina as suas raízes regionais com a experiência europeia. A Rhenus significa serviços atractivos de baixo preço. Quando a Rhenus adquire empresas de autocarros locais e regionais, o fardo no orçamento público é aliviado a longo prazo. Os passageiros notam um salto qualitativo nos serviços de comboio locais desde que a empresa assumiu o controlo dos transportes ferroviários – o público em geral beneficia duma melhoria no serviço pelo mesmo preço. Quando uma empresa pública local de transportes é privatizada há normalmente muita margem de manobra. A Rhenus consegue explorar completamente o seu potencial graças a sua experiência anterior noutros programas. Isto faz com que a empresa consiga desenvolver soluções à medida, soluções ideais para os passageiros, funcionários e accionistas.

Sobre a Organização e Gama de Serviços do Grupo Rhenus em Portugal pode informar-se em