Rhode Island White

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rhode Island White
País de Origem:  Estados Unidos
Peso(macho): 3,9 kg
Peso (fêmea): 2,9 kg
Nº ovos: cerca de 200 ovos/ano
Peso médio do ovo: 55 gramas
Cor dos ovos: Castanho/marrom claro

A Rhode Island White (Branco) é um raça de galinha originária de Rhode Island, Estados Unidos. A raça é utilizada na produção de ovos e carne. Apesar dos nomes muito parecidos e lugar comum de origem, a Rhode Island White é uma raça distinta da Rhode Island Red (vermelho). No entanto, Rhode Island Red e White podem ser acasalados para criar galinhas híbridas, como por exemplo a galinha ISA Brown.

História[editar | editar código-fonte]

A raça Rhode Island White surgiu a partir do trabalho realizado pelo senhor J.Alonzo Jocoy de Peacedale, Estado de Rhode Island, que começou em 1888 a desenvolver a variedade, através de cruzamentos entre as raças Cochim , Wyandotte Branco e Leghorne. O rhode island foi solidificado como uma raça em 1903. Foi reconhecida primeiramente pelo American Poultry Association e esteve presente na publicação American standard of perfection em 1922. Moderadamente popular até a década de 1960, agora é uma ave relativamente rara. Ela está listada como uma raça com menos de 3.000 aves conhecidas no ano de 2003. Como raças padrão, ele também tem uma variedade anã (bantam).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Ekarius, Carol (2007). Storey's Illustrated Guide to Poultry Breeds. 210 MAS MoCA Way, North Adams MA 01247: Storey Publishing. ISBN 978-1-58017-667-5 
  • «Rhode Island White Chicken». albc-usa.org. American Livestock Breeds Conservancy. Consultado em 5 de junho de 2008 
Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Rhode Island White