Rhodothamnus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como ler uma infocaixa de taxonomiaRhodothamnus
Rhodothamnus chamaecistus, uma subespécie comum na América do Norte.
Rhodothamnus chamaecistus, uma subespécie comum na América do Norte.
Classificação científica
Reino: Plantae
Clado: angiospérmicas
Clado: eudicotiledóneas
Clado: asterídeas
Ordem: Ericales
Família: Ericaceae
Género: Rhodothamnus
Espécies

Rhodothamnus é um género botânico pertencente à família Ericaceae.

Características[editar | editar código-fonte]

Rhodothamnus chamaecistus é uma flor popularmente denominada "sempre-viva", durante o verão ela assume uma coloração rosa-claro. As flores adultas são grandes em tamanho e podem chegar a 20 cm de altura. O chamaecistus Rhodothamnus tem uma grande tendência a se desenvolver rapidamente, por isso, tende a aumentar muito. Essas plantas são utilizadas em jardins de pedra.

Fertilização[editar | editar código-fonte]

Sua época de plantio é na primavera (época de plantas perenes), periodicamente, usando um fertilizante específico para plantas com flor, adicionar à água de irrigação, a cada 20-25 dias, ou podemos espalhar um fertilizante de liberação lenta perto das plantas a cada 3-4 meses.

Clima[editar | editar código-fonte]

Estas plantas não temem o clima frio e, portanto, pode ser cultivada no jardim, durante qualquer época do ano. Planta que precisa de pelo menos algumas horas por dia de energia solar. As plantas perenes geralmente tem um desenvolvimento no verão e na primavera. Durante os meses mais frios do ano, a parte aérea pode secar completamente, para chegar no ano seguinte.[1]

Ícone de esboço Este artigo sobre asterídeas, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências

  1. «Rhodothamnus chamaecistus». Informações e características sobre Rhodothamnus chamaecistus. Gardening.eu. Consultado em 19 de setembro de 2011. Arquivado do original em 11 de novembro de 2012