Rhonda Byrne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rhonda Byrne (12 de Março de 1951) é uma escritora australiana e produtora que se tornou famosa em todo o mundo graças ao seu best-seller The Secret (O segredo, em língua portuguesa), que também deu origem ao filme-documentário homônimo The Secret (2006). A autora integra-se ao chamado Movimento do Novo Pensamento, e também ao da Nova Era. Um dos princípios deste último é a lei da atração. Em 2007, Byrne foi considerada pela revista Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.1

The Secret - O Segredo[editar | editar código-fonte]

Em Portugal e no Brasil, o livro, assim como em todo o mundo, tem tido também um enorme sucesso de vendas.

O Segredo conta a idéia de que seus pensamentos são muito mais do que apenas pensamentos vagos que passam ao longo do dia, ainda mais, são frequências vibratórias que atraem frequenciais similares, por exemplo, pensar muito em um aparelho celular, e acreditar que o universo fará todo o necessário para trazer até você, ele irá se manifestar na mesma frequência do que você emitiu, mas na verdade o que muitas pessoas deixam passar desapercebido no filme - The Secret - é que na verdade o que importa mesmo não são os pensamentos, e sim os sentimentos, a forma como você se sente quando pensa em algo, por exemplo, a palavra "amor" pode ter um resultado incrivelmente bom para uma pessoa e um resultado incrivelmente amargo para outras, porque na verdade ela está sentimentalmente respondendo aquela palavra, então na verdade não existem palavras certas ou positivas, somente sentimentos puros e a falta de sentimentos puros, logo, ao pensar em atrair um celular, como no exemplo anterior, leva você a pensar e sentir que aquilo pode ser seu, então pensar e se sentir bem no processo, é crucial porque quando você se sente bem, está na posição de permitir tudo o que deseja de maravilhoso em sua vida, porque na verdade o terceiro passo da lei da atração citado no livro o passo: "receba", dos passos "Peça, Acredite e Receba" na verdade é alinhar os seus sentimentos com aquilo que você quer, se você se sente bem, você permite as experiencias que passam por seus pensamentos, logo, não se preocupe, pense e se sinta bem e verá o resultado.

Por outro lado, há quem acredite que o pensamento positivo leva a pessoa a possuir aquilo que deseja. Segundo o livro, isso ocorre porque quando você pensa em coisas boas, imediatamente você emite uma freqüência para o Universo, que trará de volta para você coisas boas. O Universo trabalha para você. Tudo que você precisa fazer é pensar, pedir, acreditar e receber. O ato de receber é agir como se tivesse recebido, mesmo não tendo recebido. A autora apresenta vários testemunhos de que The Secret - O Segredo realmente funciona. Há quem acredita que, devido o fato de alguém pensar continuamente em algo, inconscientemente ela vai lutar por este algo e este algo virá até ela, seja bom ou ruim.

Quem quiser se aprofundar no tema de como os pensamentos podem mudar tudo ao nosso redor, as ligações entre a mente e a matéria e tudo o mais, pode procurar o documentário What the Bleep Do We Know!?, e livros que contém sobre o assunto "Lei da Atração" como: A Chave Mestra - Charles F. Haanel; A Ciência de ficar Rico - Wallace Wattles; O Poder - Rhonda Byrne; Peça e Será Atendido - Jerry e Esther Hicks; Lei da Atração - Michael J. Losier; A Realização Espontânea do Desejo - Deepak Chopra.

Ver também[editar | editar código-fonte]

The Secret (2006)

Notas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.