Ribeiro de Abreu (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Antônio Ribeiro de Abreu (Belo Horizonte)
Ribeiro de Abreu
—  Bairro do Brasil  —
Fonte: Não disponível

Ribeiro de Abreu é um bairro de Belo Horizonte,[1] com acesso pela rodovia estadual MG-020, próximo ao município de Santa Luzia. Localizado na região nordeste da cidade, o bairro surgiu nos anos 50. Hoje, é um dos mais extensos da capital mineira. Com uma população diversificada.

Conjunto Ribeiro de Abreu[editar | editar código-fonte]

Ao lado do bairro Antônio Ribeiro de Abreu, fica o Conjunto Ribeiro de Abreu. Trata-se de um conjunto de 50 prédios de 12 apartamentos, construídos na década de 1970. Peculiarmente, suas ruas homenageiam as grandes serras brasileiras. Ex: Serra da Borborema, Serra do Navio, Serra da Mantiqueira, Serra dos Orgãos, Serra do Curral Serra da Moeda

Como chegar[editar | editar código-fonte]

  • Usando o Metrô até estação a São Gabriel, tomando a linha 807 (integração) na própria Estação, que percorre o bairro Ribeiro de Abreu e Conjunto Ribeiro de Abreu.
  • Tomando a linha 5506-B (Conjunto Ribeiro de Abreu) no pontos de embarque principais, situados na região central: Rua dos Guiaicurus, Santos Dumont e Rua da Bahia.
  • De automóvel, pela Avenida Cristiano Machado sentido Venda Nova, virando à direita depois de passar sob o viaduto do Anel Rodoviário. Pela via 240 (avenida Risoleta Neves) se chegará à MG-020 com acesso ao bairro.

Referências

  1. Bairros de Belo Horizonte (PDF). Pbh.gov.br.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.