Richard Alpert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Richard Alpert
Personagem de Lost
NestorCarbonellMay09.jpg
Nestor Carbonell interpretou Richard
Nome Ricardo "Richard Alpert"
Residência
formal
Ilhas Canárias
Profissão (Formal) Conselheiro dos Outros; antes, fazendeiro e escravo
Interpretado por(s) Nestor Carbonell
Projeto Lost

Ricardo "Richard" Alpert é um personagem da série de televisão Lost, interpretado por Nestor Carbonell. Sua primeira aparição foi como um suposto recrutador de uma empresa de biociência que leva Juliet Burke para a ilha; mas na verdade ele é membro de um grupo nativo da ilha misteriosa conhecido como Os Outros, em uma posição que os produtores do seriado compararam ao Panchen Lama no budismo. Richard nasceu Ricardo nas Ilhas Canárias durante o Século XIX. Condenado à execução após acidentalmente matar um médico buscando um remédio para a esposa doente, Richard foi comprado por um vendedor de escravos e aprisionado em um navio em uma viagem rumo à América, que acabou por chegar na ilha. Mesmo sendo inicialmente manipulado pelo Homem de Preto, Ricardo se une a Jacob, lhe dando uma aparência que nunca muda - dos anos 1860 até 2007, Richard aparenta ter a mesma idade de 30 ou 40 anos. O nome de Richard vem do nome de nascimento do esotérico Ram Dass.

Na quinta temporada, os sobreviventes veem Richard nos anos 50, guiando-o a lidar com a bomba de hidrogênio Jughead levando-o a visitar John Locke constantemente durante sua juventude; nos anos 70, impedindo conflitos com a DHARMA e depois sendo orientados por Richard em seu plano de detonar Jughead na estação Cisne; e em 2007, com Richard guiando Locke e Ben até Jacob.

Alpert participou de 7 episódios da terceira temporada. Alpert aparece apenas nos dois últimos episódios da quarta temporada por Carbonell estar trabalhando em uma série da emissora concorrente CBS, Cane antes do cancelamento deste seriado devido à greve de roteiristas. Após aparecer em 8 dos 16 episódios da quinta temporada, Alpert foi promovido ao elenco principal para a sexta e última temporada, que incluiu um episódio com um flashback centrado em suas origens, "Ab Aeterno".

Ícone de esboço Este artigo sobre Lost é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.