Richard Cholmeley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sir Richard Cholmeley ou Sir Richard Cholmondeley (c. 1460 - 1521) foi um agricultor e soldado inglês, que serviu como tenente da Torre de Londres, de 1513 a 1520, durante o reinado de Henrique VIII de Inglaterra. Cholmeley é lembrado por causa do seu túmulo na Torre de Londres e por ele ser uma personagem ficcional da ópera cómica de Gilbert e Sullivan, The Yeomen of the Guard. Cholmeley é freqüentemente grafado incorretamente como Cholmondeley, que é o nome de outro ramo da sua família.

Cavaleiro em 1497 pelo valor no campo de batalha contra os escoceses, Cholmeley continuou a servir como soldado até 1513, sendo-lhe confiado muitos cargos de responsabilidade pela segurança de castelos e fortificações na Inglaterra. Ele foi bem sucedido como agricultor e astuto investidor de terrenos, aumentando muito a riqueza da sua família. Como tenente da Torre de Londres, ele chamou a crítica para a sua reacção aos motins do Evil May Day de 1517, quando ele ordenou a queima de alguma artilharia da Torre durante os motins. Ele também foi responsável pela reconstrução da Capela Real de São Pedro ad Vincula, na Torre. O seu filho ilegítimo, Roger Cholmeley, tornou-se Chefe da Justiça do King's Bench.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.