Richard Speight, Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Richard Speight Jr)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Richard Speight Jr. (nascido em 4 de setembro de 1970) é um ator norte-americano, atuou como The Trickster(O Brincalhão)/Arcanjo Gabriel no seriado norte americano Supernatural(Sobrenatural) apareceu em um papel recorrente como o deputado Bill Kohler na série de televisão Jericho antes de seu cancelamento. Ele também já atuou no seriado A Agência, da CBS e trabalhou no filme Mar aberto, como um dos protagonistas na pele do atencioso pai de família e marido James.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Speight cresceu em Nashville, Tennessee, filho de Barbara e Richard Speight. Nascido em 4 de setembro de 1970, ele estudou na Montgomery Bell Academy e na University of Southern California School of Theater. Ele tem duas irmãs mais velhas, Barby e Lindy. Em 28 de junho de 2003, casou-se com Jaci Kathryn Hays, uma executiva pontocom na Califórnia.

Ele toca violão e baixo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Richard Speight interpretou o sargento Warren "Skip" Muck na minissérie Band of Brothers, da HBO produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. Ele também apareceu em séries televisivas, como a Agência, ER, Jericho, Supernatural, Party of Five, CSI: Miami e JAG para a CBS, bem como diversos comerciais, que incluem Got Milk?, IBM e Disney.

Ele já apareceu em filmes como "Speed 2: Cruise Control, The Last Big Attraction, e estrelou Jason Reitman's In God We Trust. Ele também co-dirigiu e co-estrelou o independente North Beach. Seus trabalhos anteriores incluem papéis no filme Ernest Goes to Camp. Ele também teve um pequeno papel em Thank You for Smoking.