Richard Tyler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.


Richard Tyler
Personagem de The 4400
Sexo masculino
Actividade(s) Piloto
Segurança
Poder(es) telecinese
Desaparecido em 1951
Interpretado por Mahershalalhashbaz Ali
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Richard Tyler é um personagem fictício da série de ficção científica The 4400 (exibido no Brasil pelo Universal Channel).

Pano de Fundo[editar | editar código-fonte]

Richard desapareceu em 11 de maio de 1951, aos 29 anos de idade, na Coréia do Sul durante a Guerra da Coréia. Afro-americano e nascido em 1922 em St. Louis, Missouri, era piloto combatente e tinha um relacionamento com a avó da personagem Lily Moore (o que era um escândalo para a época, devido ao fato de ela ser branca). Ele é pai da segunda filha de Lily Moore, Isabelle Tyler. Quando ele descobre que Shawn Farrell fundou o Nova Group, ele é convencido por Matthew Ross a tomar o controle do 4400 Center.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Atenção! Contém spoilers.

O inibidor Promicina retirou completamente a habilidade de Richard, levando-o a crer que ele foi mais um dos que voltaram sem habilidades. Após o escândalo dos inibidores e o cessar das injeções de inibidores Richard desenvolveu a telecinese. Seu controle sobre a habilidade era inicialmente fraco. Temendo sua filha, ele trabalhou com Heather Tobey para refinar seu controle e pode agora controlar com mais clareza o que ele quer mover e para onde.

No episódio final da 3ª temporada, Richard tenta destruir a promicina roubada, mas é parado por Tess Doerner. Quando Isabelle tenta destruir o 4400 Center, ele telecineticamente injeta nela uma seringa antipromicina, revendo suas habiidades.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.