Ricky Rubio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ricky Rubio
Informações pessoais
Modalidade Basquetebol
Nascimento 21 de outubro de 1990 (24 anos)
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Pequim 2008 Equipe

Ricard "Ricky" Rubio Vives (El Masnou, Barcelona, 21 de outubro de 1990) é um jogador de basquete espanhol, que atualmente joga na posição de armador no Minnesota Timberwolves.

No momento mede 1,92 metros, embora, por sua idade, é esperado que continue a crescer. No entanto sua altura permite que ele faça uma defesa muito boa com frequentes roubos de bola.

Signed t-shirt of Ricky Rubio (2009)

Rubio estabeleceu um recorde no basquete por ser o jogador mais jovem (14 anos, 11 meses e 24 dias) em sua estréia em um jogo da Liga ACB, mais especificamente contestado pelo Juventud Badalona contra o Club Baloncesto Granada em 10 de outubro de 2005. Rubio jogou cinco minutos e cinco segundos em Granada e fez dois pontos, deu assistência e recuperou duas bolas. Seu clube venceu por 72 a 82.

Após a conclusão da temporada 2006-2007 foi premiado jogador revelação da ACB, e na temporada 2007-2008 voltou a fazer história e tornou-se o mais jovem jogador de todos os tempos a ser incluído no quinteto ideal da Liga.[1] Ele joga atualmente no Minnesota Timberwolves.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Amador Gómez. Ricky Rubio pega otro salto al entrar en el mejor cinco inicial de la ACB (em espanhol) La Voz Digital. Visitado em 27 de abril de 2009.
Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.