Riders on the Storm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Riders on the Storm"
Single de The Doors
do álbum L.A. Woman
Lado B The Changeling
Lançamento Junho de 1971
Gravação Dezembro de 1970
Gênero(s) Rock psicodélico, blues-rock, jazz fusion, acid rock
Duração 7:11 (versão de álbum)
5:00 (edição single)
Gravadora(s) Elektra Records
Composição Jim Morrison
Robby Krieger
Ray Manzarek
John Densmore SNOOP DOGG
Produção Bruce Botnick
The Doors
Joey Levins
Cronologia de singles de The Doors
Último
Último
"Love Her Madly"
(1971)
"Tightrope Ride"
(1971)
Próximo
Próximo
Cronologia de The Doors
Faixas de L.A. Woman
Último
Último
"The WASP (Texas Radio and the Big Beat)"
(9)
-
Próximo
Próximo

"Riders on the Storm"é um single da banda The Doors do álbum L.A. Woman, de 1971. Alcançou o 14º posto nas paradas norte-americanas de sucesso e ainda hoje é consideravelmente tocada nas rádios.

Notável por seus efeitos de trovões e chuva e pelo Piano Rhodes tocado por Ray Manzarek imitando o som da chuva, a música também é título de um livro autobiográfico escrito por um dos membros da banda, John Densmore, e de um filme previsto para 2005, por Ray Manzarek.

"Riders on the storm" é vagamente baseada no notório assassino Billy Cook, que se passou por caroneiro e matou uma família inteira nos Estados Unidos.

A música foi gravada no estúdio do Doors em dezembro de 1970 com o auxílio de Bruce Botnick, engenheiro musical da banda a um longo tempo, que co-produziu as gravações.

A música foi remixada com vocais de Snoop Dogg para a trilha sonora do jogo Need For Speed: Underground 2 da Electronic Arts.

Um trecho de "Riders on The Storm" encontra-se cantado pelo cantor Wednesday 13 na faixa "Welcome to the Strange", do álbum "Songs From the Recently Deceased" de sua banda Frankenstein Drag Queens From Planet 13.

É também o nome adoptado para substituir "The Doors 21th century", projecto ao qual pertencem Ray Manzarek e Robby Kriger (The Doors) e Ian Astbury (The Cult) que, após um processo judicial movido pelo ex-baterista John Desnmore (The Doors), foram forçados a mudar de nome.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.