Rio do Peixe (São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Rio do Peixe
Nascente Garça
Foz Rio Paraná
País(es)  Brasil
Rio do Peixe
Nascente entre Pouso Alegre e Poços de Caldas
Foz rio Pardo
País(es)  Brasil

O Rio do Peixe é um rio brasileiro do estado de São Paulo. Sua nascente é no município de Garça, na localização Latitude: 22º12'41" Sul e Longitude: 49º39'52" Oeste. Corre em direção ao Oeste do estado e desemboca no Rio Paraná entre os municípios de Presidente Epitácio e Panorama, na localização Latitude: 21º33'11" Sul e Longitude: 51º57'47" Oeste, em linha reta isso significa 248 quilômetros.


* Homônimo:

Rio do Peixe
Comprimento 108 km
Nascente Munhoz, Serra da Mantiqueira
Foz Rio Moji-Guaçu
País(es)  Brasil

O rio do Peixe é um rio brasileiro. Sua nascente é em Minas Gerais entre os municípios de Pouso Alegre e Poços de Caldas, atravessa para o estado de São Paulo, onde tem o seu maior trajeto, na localidade chamada de Campestrinho e segue na direção noroeste atravessando Divinolândia na rodovia SP-344 e segue até São José do Rio Pardo onde desagua no rio Pardo sendo seu afluente pela margem sul. Seu trajeto é bem menor que o seu homônimo, provavelmente não chegue a 50 quilômetros.


*Homônimo:

O rio do Peixe é um rio interestadual (Rio Federal). Sua nascente é em Minas Gerais próximo ao município de Bueno Brandão e Munhoz, atravessa para o estado de São Paulo passa pelos municípios de Socorro, Lindóia e Itapira. Desagua na margem esquerda do Rio Moji-Guaçu.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Hidrografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.