Rip, Sew and Stitch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rip, Sew and Stitch
Se a moda pega (BRA)
Rip, Sew and Stitch
 Estados Unidos
1953 •  pb •  16 min 
Género comédia
Direção Jules White
Roteiro Felix Adler
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Vernon Dent
Harold Brauer
Joe Palma
Cy Schindell
Idioma inglês

Rip, Sew and Stitch (br.: Se a moda pega) é um filme estadunidense curta metragem de 1953, dirigido por Jules White. É o 150º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são donos de uma alfaiataria ameaçada de falência por dívidas com a "Skin and Flint Finance Corporation". Eles ouvem no rádio sobre uma recompensa pela captura do ladrão de bancos fugitivo Terry "Slippery Fingers" Hargan (Harold Brauer) e acham que se prendessem o bandido, poderiam saldar suas dívidas. Convenientemente, Hargan fugia de um policial e se esconde na alfaiataria disfarçado de manequim, quando então seu paletó é retirado por Larry para oferecer a um "cliente" (na verdade o policial interpretado por Vernon Dent e que perseguia Hargan). No bolso do paletó estava a combinação de um cofre que o bandido planejava roubar e os Patetas descobrem o papel e percebem isso. Hargan retorna à alfaiataria com mais dois comparsas disfarçados com longas barbas para recuperar o papel mas são descobertos pelos Patetas. Depois de uma rápida luta e perseguição, os bandidos são nocauteados mas o policial frustra os Patetas ao dizer que a recompensa pela captura será dele. Os Patetas então encontram uma boa quantia em dinheiro nos bolsos de Hargan desacordado e a pegam, escondido do policial.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Rip, Sew and Stitch é um remake do filme de 1947 Sing a Song of Six Pants, com uso de ampla filmagem do original.[1]
  • Um dublê é usado para Harold Brauer nas novas cenas, escondendo o rosto com um grande casaco.[1]
  • Apesar das mesmas cenas, a dublagem brasileira original foi totalmente refeita inclusive com alteração de várias frases e palavras.

Referências

  1. a b Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. [S.l.]: Comedy III Productions, Inc. 429 páginas. ISBN 0971186804 

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]