Risada maléfica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Risada maléfica

Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.

Risada maléfica é uma risada insana padrão comummente emitida por vilões em ficção. Em historias em quadrinhos, quando supervilões soltam tais risadas, é representada de varias maneiras como por exemplo mwahahaha, muwhahaha, muahahaha, bwahahaha, pwahahaha, kekekeke ou kyahahaha (versão feminina) (compare com Ho ho ho). Essas palavras são frequentemente usadas na internet em blogs, forumns, e jogos online. Lá, elas são geralmente usadas quando alguma forma de vitória é obtida, ou para expressar superioridade sobre outras pessoas. As palavras são frequentemente usadas como interjeições e menos frequentemente como substantivos. Uma risada maléfica é frequentemente algo divertido entre amigos devido a cada uma ser singular. A risada maléfica mais reconhecível e copiada provavelmente é uma feita pelo falecido Vincent Price, já que foi usada ou copiada no radio, filmes, musicas, televisão, notavelmente no fim do videoclipe de Thriller do Michael Jackson.

Em filmes, risadas maléficas frequentemente preenchem a trilha sonora mesmo quando o vilão não aparece na cena. A risada então segue o herói ou vitima durante a tentativa de fuga. Exemplos incluem Raiders of the Lost Ark, onde a risada de Belloq enche a selva sul-americana enquanto Indiana Jones tenta fugir dos Hovitos, e Predador, onde a risada maléfica do predador ocupa toda a selva momentos antes do mecanismo de auto-destruição detona.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]