Risen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Risen
Desenvolvedora(s) Piranha Bytes
Editora(s) Deep Silver
Gênero(s) Role-playing game
Página oficial http://risen.deepsilver.com
Portal Portal de jogos eletrônicos

Risen é um jogo de ação e fantasia para um jogador criado pela empresa alemã Piranha Bytes, e publicado pela Deep Silver. Piranha Bytes desenvolveu a versão Windows, que foi lançado em 2 de outubro de 2009, juntamente com a versão européia do Xbox 360 port. O Xbox 360 port foi terceirizado por uma equipe experiente sob a estreita supervisão da Piranha Bytes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Risen é um jogo de RPG medieval ambientado numa ilha dominada por uma obscura organização chamada Inquisitors. O internauta controla um náufrago que precisa fugir dela enquanto luta com vários tipos de monstros. 

O movimento do personagem é feito apertando as declas WASD do teclado. Ao mexer no mouse, a câmera do jogo se desloca. O clique com o botão esquerdo executa ataques com arma empunhada. 

Além de se defender de monstros, o jogador também precisa coletar objetos jogados no chão do jogo e interagir com pessoas. Em ambos os casos, basta olhar para o lugar onde se encontra a pessoa ou objeto e apertar o botão esquerdo sem arma empunha. 

Desse modo o náufrago cozinha carnes, obtidas dos restos de animais caçados, numa fogueira usando uma panela, por exemplo. Ou então, se estiver desarmado, começa a conversar com pessoas e pode obter informações importantes sobre quais objetivos atingir em determinadas partes do jogo. 

Para recuperar-se dos ferimentos de batalha, é necessário tomar poções ou comer alimentos fritos. Outro modos são decansar numa cama ou tomar água potável em um dos inúmeros barris encostados pelos cenários de jogo. 

Nestes dois últimos casos, um tempo de jogo é gasto mais rapidamente. Assim, o usuário pode jogar pela manhã, tarde ou noite no tempo cronológico do game. Os detalhes gráficos dos cenários acompanham a posição do Sol e da Lua, gerando ambientes bonitos. 

Apertando o botão do meio do mouse o personagem saca sua arma. Apesar do combate de Risen ser desafiador, com inimigos que sabem defender, atacar e recuar, não é possível intervir nos cenários. Um golpe com um facão numa moita, por exemplo, não traz o vegetal a baixo. 

Os poderes que o náufrago ganha com a evolução do jogo são vastos e diversos. É possível desenlvolver magias, golpes especiais com diversas armas e até técnicas para abrir fechaduras. 

O visual gráfico de Risen é rico em detalhes. Os efeitos de luz e sombra aplicados nos cenários, assim como as texturas, são complexos. Os desenhos dos personagens não são tão bonitos assim, mas não destoam no game. Já os efeitos de som, como os barulhos emitidos pelos monstros e animais que habitam a ilha do jogo, são nítidos.

Fontes: o Jogo

--186.249.250.203 (discussão) 16h02min de 19 de abril de 2015 (UTC)

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.