Ritmo Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ritmo Brasil
Informação geral
Duração 30 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Faa Morena
Formato de exibição HD
Transmissão original junho de 2003

Ritmo Brasil, antes conhecido como Almoço com os Artistas, é um programa musical brasileiro que estreou em junho de 2003. Em 11 de março de 2006, o programa Almoço com os Artistas muda o nome para Ritmo Brasil. Apresentado pela cantora Faa Morena na RedeTV![1] , que vai ao ar aos domingos, às 18h15.

História[editar | editar código-fonte]

Ritmo Brasil tem como foco principal uma programação musical de qualidade. Estimula encontros informais entre músicos, buscando consolidar-se como um espaço de música ao vivo na televisão brasileira. No programa, todos os ritmos são bem-vindos: MPB, Forró, Hip Hop, Eletrônica, Regional, Pop, Samba, Pagode, Rock, Sertanejo, Funk etc.

No palco, os artistas têm a oportunidade de trazer suas músicas e ainda falar sobre carreira, mercado fonográfico, pirataria, internet e todos os assuntos ligados à música. Alguns artistas são escalados para participar do quadro Me Faz Lembrar, onde eles contarão quais são as músicas que fazem parte das trilhas sonoras de suas vidas e as histórias que elas representam.

Ritmo Brasil é também uma nova opção na divulgação da arte em geral como: teatro, literatura, cinema, artes plásticas e dança.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]