Robert Hoffman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Robert Hoffman
Nome completo Robert James Hoffman III
Nascimento 21 de Semtembro, 1980 (33 anos)
Gainesville, Flórida
Ocupação Ator,Dançarino
IMDb: (inglês)

Robert James Hoffman III (Gainesville, 21 de setembro de 1980) é um ator, dançarino e coreógrafo norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Assim que viu Michael Jackson em seu vídeo musical Thriller, Hoffman descobriu que sua verdadeira paixão na vida era dançar. Ainda no jardim de infância se matriculou em uma escola de dança, tendo passado posteriormente por diversas escolas especializadas. Além de Michael Jackson, suas maiores inspirações são Wade Robson e David Bernal. Hoffman já trabalhou como dançarino com Christina Aguilera, Usher, Mýa, Marilyn Manson e Ricky Martin, tendo servido como duble em um clipe de música deste último.

Hoffman estreou como ator em 2003, em um episódio da série americana American Dreams. Na grande maioria de seus papéis ele concilia seus talentos de atuação e dança. Atuou em papéis pequenos em diversos filmes, incluindo From Justin to Kelly, Dirty Dancing: Noites de Havana, Coach Carter: Treino Para a Vida e You Got Served, pelo qual ele recebeu um American Coreographer Award. Seu primeiro grande papel no cinema foi no filme She's the Man, ao lado de Amanda Bynes e Channing Tatum, no papel de Justin, namorado da protagonista. Seu primeiro papel como protagonista foi de Chase Collins no filme Ela Dança, Eu Danço 2. Seu mais recente trabalho foi no filme de Comédia/Aventura Aliens in the Attic, ao lado da estrela do High School Musical Ashley Tisdale.

Hoffman também escreveu, dirigiu e estrelou diversos pequenos filmes humorísticos, o mais famoso deles chamado Urban Ninja, através dos quais atrai um grande número de fãs no seu website pessoal (Punchrobert.com) e em seu canal do Youtube.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • 2008 MTV Movie Awards
  • Melhor Beijo - Ela Dança, Eu Danço 2 [VENCEDOR]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]