Robert Kaplan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Robert S. Kaplan (nascido em 1940) é professor da Fundação Baker na Harvard Business School (HBS), dos Estados Unidos, e co-criador, juntamente com David Norton, do método de gestão Balanced Scorecard (BSC) e co-fundador da Balanced Scorecard Collaborative e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard.Eles introduziram o método BSC em seu artigo "O Balanced Scorecard: Medidas que impulsionam o desempenho" publicado em 1992 na Harvard Business Review (HBR).

Esse método tem sido endossado por empresas como a Mobil e a Sears. O BSC compara os executivos a pilotos com uma série de controles e indicadores na frente deles, com base nesses indicadores eles devem tomar decisões e desenvolver estratégias. Ele também fez publicações nas áreas de estratégia, contabilidade de custos e contabilidade gerencial. Antes de Harvard, Kaplan estava na faculdade e foi decano da Escola de Negócios da Faculdade Tepper na Universidade Carnegie Mellon. Ele é co-fundador da The Palladium Group e da Balanced Scorecard Collaborative, sua empresa anterior.[1]

Em 2006, Kaplan recebeu o Prêmio Lifetime Contribution da Seção de Gerenciamento Contábil da Associação Americana de Contabilidade.

Em 2006, Kaplan foi nomeado para o Hall da Fama de Contabilidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e referências


Portal A Wikipédia possui o:
Portal de Economia e negócios


Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.