Robert Knox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde julho de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Robert Knox (Londres, 21 de agosto de 1989 — Londres, 24 de maio de 2008) foi um ator britânico nascido na Inglaterra. Seu papel mais relevante foi o de Marcos Belby, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Na história, Marcus é um aluno de Ravenclaw, uma das casas da Hogwarts.

Assassinato[editar | editar código-fonte]

Robert foi morto alguns dias depois do final das gravações do filme. O assassino foi Karl Bishop, que pegou prisão perpétua pelo assassinato. Ele acusava o irmão do ator, Jamie Knox de lhe roubar o celular, na tentativa de esfaquear o irmão do ator, Robert foi assassinado. O assassino apareceu no bar onde Robert e Jamie se encontravam e ameaçou todos que se atrevessem a meter-se com ele. Isto tudo aconteceu no dia 24 de maio de 2008, próximo da meia-noite. Robert ainda teve assistência médica, mas o ator não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Telegraph, o crime aconteceu no início da noite de sábado. Robert chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 1h. Seu irmão, 16 anos, sofreu alguns golpes superficiais e está em recuperação. Um porta-voz da Scotland Yard disse: "um homem com idade por volta de 21 anos foi preso sob suspeita de homicídio. Ele é mantido sob custódia". Fãs do filme deixaram mensagens na Internet e levaram flores ao local do crime, publicou a BBC. A família de Knox declarou que ele era "amável e pensativo" e "era adorado por toda a sua família e amigos". Seu tio, Kevin May, disse: "era um grande rapaz, sempre extremamente divertido... um rapaz genuinamente amável, muito afetivo como sua família é".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.