Robert McKee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Robert McKee, é um célebre professor de escrita criativa. Nasceu em 1941, na cidade norte-americana de Detroit, no Estado do Michigan.

Iniciou a sua carreira teatral, com apenas 9 anos, desempenhando o papel principal na peça Martin the Shoemaker. Estudou na Universidade de Michigan, onde concluiu o Bacharelato em Literatura Inglesa.

O livro Story: Substance, Structure, Style and The Principles of Screenwriting, publicado em 1997, tornou-se uma obra de referência sobre a escrita para o ecrã e para o palco. Mckee sublinha a importância da forma e da escrita como elemento basilar da obra cinematográfica.

Em 2000 McKee era um consultor de projeto de filmes e televisão, como a Paramount, a Disney, etc, e o departamento de notícias.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.