Roberta Campos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Roberta Campos
Informação geral
Nome completo Roberta Cristina Campos Martins
Nascimento 1977
Origem Caetanópolis/MG
País  Brasil
Gênero(s) Pop, MPB, Folk Mineira
Instrumento(s) Vocal, violão
Período em atividade 1999
Outras ocupações cantora, escritora
Gravadora(s) Deckdisc
Afiliação(ões) Rafael Ramos
Influência(s) The Beatles, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Bob Dylan, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso...
Página oficial http://www.robertacamposoficial.com.br

Roberta Campos (Caetanópolis-MG, 29 de dezembro de 1977) é cantora e compositora.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Roberta nasceu em Caetanópolis/MG e morou até os 26 anos em Paraopeba/MG. Em 2004 mudou-se para São Paulo/SP. É um dos novos nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da MPB. Ela se recorda de sentir paixão pela música ainda criança, com apenas quatro anos. Por muito tempo esse amor foi alimentado por uma brincadeira de cantar acompanhando os encartes dos discos de seus tios. Aos 11 anos ela ganha seu primeiro violão e começa a aprender os primeiros acordes com um vizinho. Logo, Roberta começa a se apresentar em eventos da escola em que estudava. Com 18 anos ela monta sua primeira banda, Alpha Band, mas ficou nela por pouco tempo. Em 1999 Roberta largou seu trabalho, estudou canto por oito meses e montou uma nova banda em Sete Lagoas/MG, Pop Troti, com a qual se apresentou em diversas cidades da região durante três anos. Em 2003 ela deixa a banda e começa a se apresentar sozinha, logo se muda para São Paulo e começa mostrar suas composições.


Com mais de 200 músicas compostas ela grava sozinha, em casa, em 2008, seu primeiro CD, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, no qual cantou, tocou, compôs e produziu. Postou algumas músicas no MySpace e começou a ganhar fãs. A faixa “Varrendo a Lua” entrou na programação de rádios do segmento. Aos poucos, sua música delicada e cheia de personalidade foi conquistando mais gente. A música chegou aos ouvidos dos produtores da Deck que chamaram Roberta para gravar um novo álbum, desta vez acompanhada de grandes profissionais e com a participação especial de Nando Reis em “De Janeiro a Janeiro”. “Varrendo a Lua” foi lançado em 2010 e abriu caminho para a carreira de Roberta. Neste disco além de canções de autoria de Roberta, ela conta com a belíssima canção dos conterrâneos Lô Borges e Márcio Borges, "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor". Tbm no mesmo álbum, "Sinal de Fumaça"em parceria com Nô Stopa e "Felicidade" em parceria com Carolina Zocoli. Neste mesmo disco teve 3 canções em novelas. "Varrendo a Lua"em MALHAÇÃO da TV Globo, "De Janeiro a Janeiro" primeiro em REBELDE na TV Record e em 2013 em SANGUE BOM tbm na TV Globo!! Em 2014 "Felicidade" em ALÉM DO HORIZONTE!! Nesta época Roberta fez uma releitura da linda canção JOSÉ, primeiramente interpretada por Rita Lee, uma versão para o português por Nara Leão, esta canção fez parte da novela AMOR E REVOLUÇÃO, no SBT.

Em 2012 lança seu terceiro disco e tbm pela DeckDisc, com canções de autoria de Roberta e tbm 3 canções de compositores de sua admiração. Gravou de Paulinho Moska "Meu Nome é Saudade De Vc", de Zélia Duncan em parceria com Leone. "Quem Nos Dera"e de Frejart, Mauro Santa Celia e Guto Goff, "Carne da Boca". Em parcerias, teve "Sete Dias"com Danilo Oliveira, canção que inclusive fez parte da novela da TV Globo, AMOR ETERNO AMOR, "De Vc Pra Mim" e "A Sua Volta"com Carolina Zocoli.

Durante esse tempo conquistou elogios de importantes músicos como Marcelo Camelo, Paulinho Moska, Nando Reis, Leoni, Thedy Correa, entre outros!! Já cantou com Paulinho Moska, Milton Nascimento, Nando Reis...

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano CD
2008 Para Aquelas Perguntas Tortas
2010 Varrendo a Lua
2012 Diário de Um Dia


Fontes: http://www.lastfm.com.br/music/Roberta+Campos/+wiki