Robinson Monteiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Robinson Monteiro
Informação geral
Nascimento 18 de setembro de 1975 (39 anos)
Origem Santos, SP
País  Brasil
Gênero(s) Pop, gospel e soul
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 2001 - atualmente
Gravadora(s) Sony Music Gospel
Line Records
Warner Music
Gravadora independente
Página oficial Site Oficial

Robinson Monteiro (Santos, 18 de Setembro de 1975) é um cantor brasileiro de música gospel.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Robinson começou a cantar quando ainda era criança, mas só veio ganhar popularidade no meio artístico no ano de 2001, quando participou do programa Programa Raul Gil como calouro. Recebeu o apelido de "Anjo" por causa de seus cabelos cacheados e olhos azuis.[carece de fontes?] O sucesso de seu segundo álbum solo, também intitulado Anjo (Warner Music), rendeu ao cantor o Disco de platina pela vendagem de mais de 1,5 milhão de cópias.[1]

Em 2002, lança o CD É Preciso Acreditar, pela Warner Music, que vendeu 250 mil cópias.

Polêmica saída da Warner, problemas com seu peso e internação[editar | editar código-fonte]

Após dois álbuns bem sucedidos, Robinson queria adicionar músicas de estilo gospel em seus próximos álbuns, porém, a Warner não autorizou o pedido e fez com que o cantor e gravadora rescindissem contrato após dois anos.

A situação de Robinson piorou quando o cantor começou a se preocupar com seu peso. Por causa disso, começou a ser dependente de remédios para emagrecimento e isso fez com que o cantor fosse internado em uma UTI, correndo risco de vida, mas "ouvindo a palavra de Deus", Robinson recuperou-se rapidamente e em 2004, voltou à música lançando de forma independente o CD Romântico.

Ida para a Line Records[editar | editar código-fonte]

Incentivado por Jamily e sua mãe, ambas amigas de Raul Gil, Robinson iniciou em 2006 os primeiros contatos preliminares com a gravadora Line Records.

No mesmo ano, passou a ser contratado da gravadora e lançou o álbum Uma Nova História.

Em 2007, Robinson gravou o DVD com o mesmo título do álbum, também pela Line Records, sendo seu primeiro por uma gravadora gospel. O registro contou com a participação de Jamily, Soraya Moraes, Rose Nascimento e Aline Santana.[2]

Em 2008, lançou o álbum intitulado "Em Todo Tempo Louve"'. O álbum apresentou um estilo mais voltado ao âmbito pentecostal e contou com a participação especial do Pr. Marco Feliciano na faixa "Estou em Tuas Mãos", uma versão adaptada da original "My Life In Your Hands", de Kirk Franklin.O álbum recebeu o Troféu Talento de melhor álbum pentecostal no ano seguinte.

Em 2010, lançou o álbum "Eu Olho a Ti", com um repertório totalmente romântico. A canção tema é uma versão em português da música "I Look To You", cantada originalmente por Whitney Houston.

Sony Music Gospel[editar | editar código-fonte]

Em 2012, Robinson passou a fazer parte do cast de artistas da gravadora Sony Music Gospel e lançou em setembro do mesmo ano o álbum "É Só Crer" com a produção de Paulo César Baruk, que também fez uma participação especial na canção “Eu quero viver para Ti”.[3]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Além de cantor, Robinson também é professor de uma escola de canto em São Paulo. Suas principais referências musicais são: Whitney Houston, Soraya Moraes, Rose Nascimento e Cassiane.

Discografia[editar | editar código-fonte]

DVD's[editar | editar código-fonte]

Participações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Biografia Robinson Monteiro Sony Music Gospel. Visitado em 02 de agosto de 2013.
  2. Artistas: Biografia Robinson Monteiro Gospel Prime. Visitado em 02 de agosto de 2013.
  3. Roberto Azevedo. Lançamento: É Só Crer (Robinson Nascimento) Portal Super Gospel. Visitado em 02 de agosto de 2013.