Robot Chicken

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Robot Chicken (no Brasil, Frango Robô) é uma animação exibida no bloco Adult Swim da Cartoon Network, feita em stop motion. Criado por Seth Green e por Matthew Senreich junto com os co-escritores Douglas Goldstein e Tom Root, o programa é produzido pela Stoopid Monkey e pela Sony Pictures Digital. Os escritores, principalmente Green, também providenciam a maioria das vozes. Senreich, Goldstein e Root já foram escritores para a popular revista de figuras de ação Toyfare. Robot Chicken ganhou um prêmio Annie e três Emmy Awards.

A história se baseia num frango que foi atropelado numa noite de chuva e um cientista louco o tortura, obrigando-o a ver programas de televisão simultaneamente. É uma sátira de personalidades, filmes, programas e situações tipicamente americanos. A abertura continua a mesma até que em um episódio é revelado que o frango é o telespectador, assim, o frango mata o cientista no fim da 5ª temporada. Na abertura da 6ª temporada os papéis se invertem, o frango transforma o cientista num ciborgue e o obriga a assitir aos programas

Elenco[editar | editar código-fonte]

Além de Seth Green, que faz sua própria voz e a diversos personagens do programa, os principais atores a participar da dublagem original são:

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.