Rochester (espírito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Março de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
John Wilmot, 2o. conde de Rochester (detalhe do retrato NPG 804 na National Portrait Gallery, Londres.

Segundo os espíritas, J. W. Rochester é o espírito cujos textos são psicografados pela médium russa Vera Kryzhanovskaia,[1] de 1885 a 1917, e o autor espiritual de vários livros.

Este seria o espírito do poeta britânico John Wilmot, 2o. conde de Rochester[1] (Ditchley, 1 de abril de 164726 de julho de 1680).

A médium psicografou 51 romances assinados por Rochester, muitos deles traduzidos para o português e, atualmente no Brasil, publicados pela Editora do Conhecimento, a FEB, a Lake, o Correio Fraterno, a Lumen e a Boa Nova.

Os romances englobam variados períodos históricos, desde a Assíria, passando pelo Egito, Pompeia, Roma, a Grécia da Idade Antiga, a Europa da Idade Média, a França da Renascença e de Luís XI de França, além de cenários dos primórdios do século XX e ainda romances que abordam vida extraterrestre e exploração a outros planetas.

No Brasil, o médium espiritualista Jan Val Ellam alega ter transmitido recados espirituais atribuídos a Rochester, presentes em Muito Além do Horizonte e Nos Bastidores da Luz, v. 1 e 2, ambos da Zian Editora.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]