Rod Evans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rod Evans (nascido Roderick Evans, 19 de Janeiro de 1947 em Slough, Inglaterra) é um ex-cantor e um dos integrantes da formação original do grupo Deep Purple

Início de carreira[editar | editar código-fonte]

Antes de se juntar ao Deep Purple, Evans tocou com Ian Paice na banda The Maze, que antes se chamava MI5. Em meados dos anos 1960, ele também teve uma banda chamada The Horizons.

Ele foi membro fundador do Deep Purple quando da sua primeira formação, em 1968 no condado inglês de Hertfordshire.[1] A música mais conhecida do Deep Purple com Evans nos vocais é Hush(Um cover de Joe South,cantor e compositor americano).

Depois de gravar três álbuns com a banda, ele foi demitido, juntamente com o baixista Nick Simper e substituído por Ian Gillan. Com esta nova formação, o Deep Purple mudou radicalmente seu som, ficando mais pesado ao invés de flertar com o pop e o rock progressivo.

Captain Beyond[editar | editar código-fonte]

Depois deixar o Deep Purple, Evans formou o Captain Beyond, juntamente com ex-baterista do Johnny Winter Bobby Caldwell, o ex-baixista do Iron Butterfly Lee Dorman e o guitarrista Rhino (Larry Reinhardt), que também fez parte da última formação do Iron Butterfly. A banda, apesar de competente e ter gravado um excelente disco de estréia, nunca foi um sucesso comercial. Depois de três álbuns, a banda se desfez.

Evans deixou o Captain Beyond (e o show-business) após o segundo álbum. Foi quando ele se tornou diretor da unidade de fisioterapia respiratória no hospital West American até 1980.[2]

"New Deep Purple"[editar | editar código-fonte]

Veja

.

Reclusão[editar | editar código-fonte]

Depois do fracasso e do processo envolvendo o uso indevido da marca "Deep Purple", Rod Evans jamais apareceu em público novamente. Seu paradeiro é desconhecido, e só tem interessado mesmo aos fãs da primeira formação do Deep Purple. Existem vários, porém não confirmados, boatos de que ele teria se formado em medicina e que exerce a profissão de médico na cidade de San Francisco, de 1980 até os dias atuais.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]