Rod Laver Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rod Laver Arena é uma parte do complexo Melbourne Park localizada em Melbourne, Victoria, Austrália, e atual sede dos Abertos da Austrália de tênis. Em janeiro de 1992, foi nomeado Rod Laver Arena, o único vencedor do Grand Slam por duas vezes. A arena foi concluído em 1988 com capacidade para 14.820 espectadores e atualmente atrai mais de 1,5 milhões de visitantes por ano.

O Arena possui um teto retrátil permitindo continuar uma partida durante a chuva ou calor extremo. É a quadra central do Melbourne Park Tennis Centre, e além dos torneios de tênis, hospeda eventos de motocicleta, concertos musicais, conferências, eventos da WWE(WWE) desde 2003, e balés.

Rod Laver Arena foi o centro de peça do 12 º Campeonato Mundial FINA de Natação, que foram realizadas a partir de 17 de março até 1 de abril de 2007. Uma piscina temporária, nomeada Piscina Susie O'Neill em homenagem a nadadora campeã australiana Susie O'Neill, foi construída para permitir que isso aconteça.

Um World Championship Wrestling foi realizado na arena em outubro de 2000. A Rod Laver Arena foi palco para as competições na ginástica nos Jogos da Commonwealth.

Rod Laver Arena é equipado com o Hawk-Eye, sistema eletrônico que permite que jogadores de tênis para contestar a decisão do árbitro em chamadas efectuadas durante todo campeonato.

Em 10 de novembro de 2007, o World Wrestling Entertainment - RAW Survivor Series Tour estabeleceu o recorde de público: 15.560 espectadores.

A Rod Laver Arena foi palco de duas finais da Copa Davis: em 2001 e em 2003.

É administrado pelo governo do Estado de Victoria, Austrália e arquitetado por Peddle Thorp Learmonth.

No mês de Novembro recebeu a grande The Circus Starring: Britney Spears Tour, onde quebrou recorde de lotação da Arena.

Nos meses de Novembro e Dezembro 2014 , a Rod Laver Arena será palco de 8 shows da The Prismatic World Tour, da cantora Katy Perry