Rodney Jerkins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Rodney Jerkins
Informação geral
Nome completo Rodney Roy Jerkins
Também conhecido(a) como RJ, Darkchild, Rodney Jerkins, DC
Nascimento 29 de Julho de 1977 (37 anos)
Origem Pleasantville (Nova Jérsei), EUA
Gênero(s) R&B, hip hop, pop, gospel
Período em atividade 1994 - atualmente
Afiliação(ões) Jennifer Lopez, Brandy, Monica, Fred Jerkins III, LaShawn Daniels, Rhona, Eivan "Ricco" Bj, Joy Enriquez
Página oficial Darkchild.com

MusicMogul.com

Rodney Roy Jerkins (Pleasantville, 1977), conhecido apenas como Rodney Jerkins ou pelo apelido Darkchild, é um produtor musical, compositor e músico responsável por canções que tiveram grande importância no processo de popularização do hip-hop americano no final dos Anos 90. Trabalha com o irmão Fred Jerkins III e o compositor LaShawn Daniels auxiliando na criação.

A carreira de Darkchild ganhou grandes proporções quando produziu o duelo musical "The Boy Is Mine" para as cantoras Brandy e Monica em 1998. A canção é inspirada no clássico gravado por Michael Jackson e Paul MacCartney para o álbum Thriller em 1982, "The Girl Is Mine".

Depois disso, foi responsável por uma seqüência de sucessos. Em 1999, trabalhou com Whitney Houston ("It's Not Right But It's Okay") e Jennifer Lopez ("If You Had My Love"). Em 2000, compôs e produziu canções para Destiny's Child ("Say My Name"), Spice Girls ("Holler") e Toni Braxton ("He Wasn't Man Enough"). Em seguida assinou o retorno de Michael Jackson ("You Rock My World") às paradas. Problemas de saúde o afastaram dos estúdios no início da década.

Rodney também produziu o remix da canção "Overprotected" de Britney Spears; que foi um grande sucesso mundial.

Darkchild voltou a gravar com sucesso em 2004 com o grupo Destiny's Child ("Lose My Breath"). Em 2005, compôs e produziu "So Lonely" para Mariah Carey e, em 2006, "Deja Vu" para Beyoncé Knowles trabalhou também no hit When I Grow Up das Pussycat Dolls mas seu trabalho mais recente foi Telephone da Lady GaGa (com Beyoncé) para o álbum The Fame Monster.