Rodrigo Cabral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rodrigo Cabral
Nome completo Rodrigo Alessandro Cabral
Nascimento 23 de março de 1974 (50 anos)
Belo Horizonte, MG
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação Jornalista

Rodrigo Cabral (1974, Belo Horizonte) é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais em 1996. Começou sua carreira em 1997 no Canal 15, extinta TV a cabo de Belo Horizonte, onde ocupou as funções de repórter, apresentador e narrador esportivo.

Em 2000, se transferiu para a RedeTV! em São Paulo, inicialmente como repórter. Logo passou a apresentar o RedeTV! Esporte[1], cobrindo as folgas do apresentador principal Jorge Kajuru. Em junho de 2002, com a saída de Kajuru, assumiu a bancada do programa durante 9 meses até a chegada de Fernando Vannucci à emissora.

Em 2006 e 2010, anos de Copa do Mundo, Rodrigo Cabral foi um dos enviados especiais da RedeTV! para cobertura dos mundiais na Alemanha e na África do Sul.[2][3]

Em Setembro de 2010, foi transferido para a sucursal de Belo Horizonte[4], onde passou a realizar reportagens locais para o telejornal Notícias de Minas e nacionais para o RedeTV! News e outros programas jornalísticos da emissora.

Apresentava o Notícias de Minas[5] em Belo Horizonte, nas folgas da apresentadora titular.[6]

Em 30 de julho de 2018, ele estreou como apresentador eventual do RedeTV! News.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]