Rodrigo Capella

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rodrigo Capella
Rodrigo no programa Altas Horas em 2012.
Nome completo Rodrigo Pascoal Angelino
Nascimento 24 de outubro de 1981 (33 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Ator, comediante
Principais trabalhos Quinta Categoria e Comédia MTV
Página oficial
rodrigocapella.com.br

Rodrigo Pascoal Angelino, mais conhecido como Rodrigo Capella (Rio de Janeiro, 24 de outubro de 1981) é um ator e humorista brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido no Rio de Janeiro, mas criado em São Paulo, Rodrigo Capella trabalhou na MTV, onde fez parte dos programas Quinta Categoria, junto com Paulinho Serra e Talita Werneck, e Comédia MTV. Além da MTV, Capella também trabalhou com o grupo de humor Deznecessários. Faz stand-up comedy e saltos de paraquedas, além de compor músicas.

Em 2012, após ter sido desligado da MTV havia sido anunciado como parte do elenco do programa piloto Circo Eletrônico do SBT,[1] mas foi contratado pela Rede Record para participar da A Fazenda 5.[2] Em 29 de outubro de 2013, o humorista, que já vinha fazendo participações no matinal interativo Morning Show, é contratado de vez pela RedeTV!, tendo assinado o contrato ao vivo no programa, e passa a integrar oficialmente a equipe. Em 2014 foi demitido e contratado pela Rede Record no 2012, onde faz parte do elenco do programa Hoje em Dia. E atualmente faz parte da bancada de humoristas no programa Queimando a Roda, no multishow.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. SBT prepara programa à la "Pânico" UOL AdNews (20 de abril de 2012). Visitado em 20 de abril de 2012.
  2. Fernando Oliveira (24 de maio de 2012). ‘A Fazenda’: Conheça os 16 participantes! iG Na TV. Visitado em 25 de maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.