Rodrigo Silva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rodrigo Silva é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.

Participou de diversas escavações no Oriente Médio e hoje leciona arqueologia e Teologia no UNASP – Universidade Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho, SP, além de dirigir o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork sediado no mesmo campus. É também o autor dos livros: “Eles criam em Deus”, “escavando a verdade” e “a arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa Evidências da TV Novo Tempo, desde seu início em 2007

Por sua forma didática e explicativa que apresenta e desperta a curiosidade o apresentador Rodrigo Silva já participou de diversas entrevistas em conceituados canais de comunicação no Brasil. Na Rede Globo foi entrevistado três vezes pelo Jô Soares em seu “talk show” (Programa do Jô). Também já teve artigos publicados em periódicos, entrevistas em rádio, fontes para matérias entre outros. Confirmando a credibilidade com que desenvolve seus estudos e pesquisas e com a qual o telespectador pode contar ao assistir Evidências.