Rogério Flausino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Rogério Flausino
Rogério Flausino durante apresentação no Festival de Música de Brasília (2003)
Informação geral
Nome completo Rogério Oliveira de Oliveira
Também conhecido(a) como Rogerinho
Nascimento 25 de Abril de 1972 (42 anos)
Origem Alfenas, Brasil
País Brasil
Gênero(s) Funk
Pop rock
Acid jazz
Rock alternativo
Funk rock
Disco
Instrumento(s) Vocal, violão
Período em atividade 1993 - atualmente
Gravadora(s) Sony BMG
Epic Records
Afiliação(ões) Jota Quest
Página oficial www.jotaquest.com.br

Rogério Oliveira de Oliveira (nome artístico:Rogério Flausino; Alfenas, 25 de abril de 1972) é um cantor, músico e compositor brasileiro. Mais conhecido por ser vocalista da banda Jota Quest[1] É irmão dos também cantores Wilson Sideral e Flávio Landau, e primo de Marcos Menna.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu e cresceu em Alfenas, Minas Gerais. Aos doze anos, montou sua primeira banda com o irmão Wilson Sideral e dois primos. Em 1987, tocava em festas e eventos na cidade, na banda Contato Imediato. Em 1989, começou a fazer um programa semanal, aos sábados, na rádio Atenas FM, juntamente com o locutor Celino Menezes, que comandava o programa Noite 94,1. Antes de ser músico, era analista de sistemas. Para o nome artístico, pegou o sobrenome Flausino do avô José. [2] Em 1993, mudou-se para Belo Horizonte e foi selecionado para ser vocalista da banda Jota Quest. Em 2002, gravou uma música para o filme O Planeta do Tesouro. Venceu o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Cantor. Em agosto de 2007, tornou-se pai pela primeira vez. É casado com Ludmila Alves Carvalho, que formou-se em medicina pela UFMG em 2008.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Rogério Flausino