Rogério Martins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rogério Martins.jpg
Rogério Morais Martins em São Paulo (julho de 2007) durante o lançamento da personagem Sirizinha. Na foto Rogério Morais Martins e Robson Rocha mostram a personagem Sirizinha.

Rogério Morais Martins,, (São Paulo, 24 de abril de 1963) é um publicitário, diretor de arte, músico, ilustrador, fotógrafo e artista plástico brasileiro.

Trabalhou como publicitário desde 1980. Criou campanhas publicitárias para marcas como Johnson & Johnson, Maizena, Knorr, Perdigão, Danone, Grendene, Parmalat, Kibon, Campari, Hellmann's, Chocolates Garoto entre outras.

1990 - Montou seu próprio estúdio de desenho animado e ilustrações, onde deu suporte a várias campanhas publicitárias para Elma Chips, Lojas Cem e Caldos e Sopas Knorr.

1991 - Criou o personagem Senninha e sua turma.[1]

1994 - Lançamento da Revista Senninha e sua turma[2] . A revista foi impressa e distribuida pela Editora Abril bateu recordes de venda ganhando grande popularidade. Rogério exerceu a função de Diretor de Criação do Instituto Ayrton Senna, atendendo mais de 40 empresas com centenas de produtos licenciados no Brasil e no exterior.

2004 - Começou a dar aulas de Design e Criatividade na Escola Panamericana de Arte e Design, considerada a mais importante escola de Arte e Design da América do Sul e umas das melhores do Mundo.

2007 - Criou a personagem Sirizinha e sua Turma, inspirada na apresentadora Íris Stefanelli.[3]

2005- - É percussionista, bongozeiro e saxofonista do grupo de post rock Hurtmold, além de participações em grupos de improvisção e capoeirista.[4]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Profissionais do Ano da Rede Globo.
  • Colunistas.[5]
  • Personagem do Ano: Senninha
  • Prêmio iBEST 2º colocado Sirizinha.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]