Roger R. Schell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Roger R. Schell é um empresário americano.

É presidente da ÆSec, uma empresa focada em aparelhos construídos sobre plataformas endurecidas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Durante vários anos, ele administrou o desenvolvimento e fornecimento de segurança para vários lançamentos de produtos de software de rede Novell, incluindo uma ICP (em inglês: Public Key Infrastructure (PKI)) integral, uma API internacional de criptografia API e um serviço de autenticação com capacidade de SSL expostos.

Dr. Schell foi co-fundador e Vice-Presidente da Engineering of Gemini Computers, Inc., onde dirigiu o desenvolvimento do processador de rede comercial Gemini Classe A1. Ele foi, também, o diretor fundador Adjunto da atual Agência de Segurança Nacional (em inglês: National Security Agency (NSA)). Anteriormente, foi professor associado de Ciência da Computação da Escola de Pós-Graduação Naval (em inglês: Naval Postgraduate School).

Dr. Schell recebeu o título de Ph.D. em Ciência da Computação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês, Massachusetts Institute of Technology (MIT), um M.S.E.E. da Universidade do Estado de Washington (em inglês: [Washington State University (WAZZU)), e um B.S.E.E. da Universidade do Estado de Montana (em inglês: Montana State University–Bozeman (MSU)). Ele criou diversos projetos de segurança e técnicas de avaliação e detém patentes em criptografia e autenticação. Tem sido referido como o "pai" da Trusted Computer System Evaluation Criteria (o "Orange Book"). Dr. Schell foi reconhecido nos Estados Unidos com o Prêmio Nacional de Segurança em Sistemas da Computação pelo NIST e NSA.[1]

Referências

  1. acsac.org (Data desconhecida). Past NCSSA Winners National Information Systems Security Award (em Inglês). Visitado em 19 de Junho de 2012. Cópia arquivada em 1 de Outubro de 2006.