Rolls-Royce plc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rolls-Royce plc
Rolls-Royce Group plc
Tipo Pública limitada
Indústria Aeroespacial, Defesa
Fundação 1906
2003[1]
Sede Westminster, Londres,  Reino Unido
Áreas servidas Mundial
Pessoas-chave Simon Robertson (presidente)
John Rishton (CEO)
Produtos Aeronaves militares, turbinas, propulsores
Valor
de mercado
US$ 24,9 bilhões (2012)[2]
Página oficial www.rolls-royce.com

Rolls-Royce Group plc (LSE: RR.) é uma empresa britânica do ramo de aviação civil e militar, também na área da marina e de sistemas de energia[3] , sendo separada da Rolls-Royce Motor Cars desde 1971. Pode ser considerada "herdeira" tecnológica da tradicional Rolls-Royce, que fabrica automóveis e motores. A Rolls-Royce plc, porém, especializou-se na fabricação de motores e turbinas de diferentes tipos.

Os motores e turbinas da Rolls-Royce plc são destinadas à aviação civil, aviação militar, à geração de energia elétrica em usinas termoelétricas e nucleares, atividades industriais (compressão) e propulsão de navios e submarinos. Também fabrica células-combustível e baterias, sistemas de automação sendo uma das empresas que mais investe em alta tecnologia nestes setores. É a segunda maior do setor no mundo atrás apenas da gigante General Electric Aviation.

Rolls-Royce tem uma presença crescente no Brasil e tem fortes relações com as principais empresas como a Embraer, TAM, Avianca, e as Forças Armadas. Rolls Royce quer expandir suas operações no Brasil nos setores marinhos e aquisição[4] .

Referências

  1. Esta empresa foi fundada em 1906 como Rolls-Royce Limited, em 1987 foi renomeada Rolls-Royce plc e, em 2003, foi renomeada Rolls-Royce Group plc.
  2. http://www.forbes.com/companies/rolls-royce/
  3. http://www.rolls-royce.com/about/whatwedo/
  4. http://www.rolls-royce.com/country/brazil.jsp

Ligações externas[editar | editar código-fonte]