Roma (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Roma é uma personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Como filha de Merlin, Roma é uma feiticeira poderosíssima, exercendo o cargo de guardiã de todo o Multiverso. Operando de sua cidadela flutuante, Roma é a Regente Suprema de todos os Capitães Bretanha, os campeões de cada realidade, responsáveis por manter a ordem e defender o senso de justica pertinentes a seus mundos. Apesar de muitas vezes tomar atitudes dúbias (devido ao peso de sua função), Roma, de maneira geral, é uma governante sábia e justa, sabendo respeitar as nuances existentes em cada realidade.

Seu comportamento mais controverso é justamente com a Terra 616, o universo "principal" da Marvel. Embora muitas vezes tenha pedido ajuda aos seus heróis (como nas duas aparições do Adversário ela, por várias vezes, já se viu obrigada a tomar ações visando controlar essa realidade, pois vários dos eventos desencadeados lá chegam a afetar todo o espaço-tempo (em sagas como Desafio Infinito e Dinastia M). O fato de ter claramente uma preferência por essa realidade é, inclusive, a causa da maior parte das críticas à sua administração.