Romulanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Romulanos (Star Trek))
Ir para: navegação, pesquisa
Império Estelar Romulano
Fundação Aprox. 400 D.C.
Fundador Desconhecido
Planeta Natal Rômulo
Quadrante da Galaxia: Beta
Lingua Oficial Desconhecido
Raças Fundadoras Vulcanos
Raças que atualmente fazem parte Desconhecido

Os romulanos (Romulans, em inglês) são uma espécie alienígena do universo de ficção científica de Star Trek. São descritos pelos seriados e filmes como sendo uma raça inteligente, oportunistas e movidos pelas paixões. Os romulanos tem os mesmos ancestrais que os vulcanos. Os romulanos são apresentados como a espécie dominante no Império Estelar Romulano, uma das maiores civilizações no quadrante beta da Via-Láctea.

Sua primeira aparição foi no episódio Balance of Terror (1966) da série original de Star Trek para a televisão. Foram criados por Paul Schneider, cujo propósito original era estabelecer um conjunto de fortes antagonistas baeados numa extensão da civilização romana até a era das viagens espaciais.

Os romulanos são descritos com os seguintes traços físicos marcantes: orelhas pontudas, sobrancelhas arqueadas para cima e sangue com coloração esverdeada (o sangue romulano teria por base o cobre).

O planeta natal dos romulanos é Rômulo (Romulus, em inglês), capital do Império Estelar Romulano. Outro planeta associado ao império é Remo (Remus, em inglês).

História[editar | editar código-fonte]

Origens[editar | editar código-fonte]

Os Romulanos são uma subespecie que surgiu quando um grupo de Vulcanos que se recusaram a adotar a filosofia de Surak sobre a completa supresão de emoções, colocando a lógica em primeiro plano. Por volta de 400 D.C, o grupo deixou a sociedade Vulcana e começou uma longa jornada para o planeta Romulus. Em algum ponto, antes ou depois de alcançarem Romulus, desertores surgiram entre os romulanos e essa facção estabeleu uma outra civilização posteriormente conhecida como Debrune. Ao contrário dos vulcanos, os romulanos seguem a doutrina da Razão e não da Lógica.


Em 2156 começa a guerra Romulanos-Humanos, tendo o fim após a batalha de Cheron no ano de 2160. Após a guerra, os Romulanos adotam uma politica isolacionista que durará 106 anos. Duas curiosidades sobre essa guerra: durante o conflito, que durou 4 anos, os humanos nunca viram um Romulano. Outra curiosidade é que um ano depois (2161) é criada a Federação Unida de Planetas, que inicialmente teve como membros os Andorianos, os Tellaritas, os Humanos e os Vulcanos.