Romy e Michele

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Romy e Michele
Romy and Michele's High School Reunion
 Estados Unidos
1997 • cor • 92 min 
Direção David Mirkin
Produção Laurence Mark
Robin Schiff
Barry Kemp
Roteiro Robin Schiff
baseado na peça Ladies Room
Elenco Mira Sorvino
Lisa Kudrow
Janeane Garofalo
Camryn Manheim
Alan Cumming
Gênero comédia
Idioma inglês
Música Steve Bartek
James Newton Howard
Cinematografia Reynaldo Villalobos
Edição David Finfer
Estúdio Touchstone Pictures
Distribuição Buena Vista Pictures
Lançamento Estados Unidos 25 de abril de 1997
Portugal 20 de junho de 1997
Receita US$ 29,235,353
Página no IMDb (em inglês)

Romy and Michele's High School Reunion (Brasil e Portugal: Romy e Michele) é um filme de comédia de 1997 estrelado por Lisa Kudrow, Mira Sorvino, Janeane Garofalo, Camryn Manheim, e Alan Cumming. Dirigido por David Mirkin. O enredo gira em torno de duas mulheres de 28 anos de idade, que parecem não ter alcançado muito sucesso na vida e decidem inventar carreiras falsas para impressionar os ex-colegas na reunião de 10 anos da High School. Os personagens são baseadas na peça Ladies Room, que também contou com Kudrow.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Classificação[editar | editar código-fonte]

O filme é classificado como R pela MPAA para a cena quando Romy vai em um discurso para alguns de seus colegas após a mentira dela e Michele tinha feito sobre a invenção do Post-it é descoberto e, posteriormente, diz a palavra "fuck" e suas variações. Isso não é diferente do filme Planes, Trains & Automobiles, onde Steve Martin vai em um discurso semelhante contra um agente de aluguel de veículos (Edie McClurg) e diz a palavra "fucking" 18 vezes em um minuto. Ele termina com o agente dizendo "Oh, rapaz ... você está ferrado." Apesar disso, Romy and Michele's High School Reunion vai ao ar regularmente na ABC Family, com discurso de Romy sendo a única cena editada do filme. Da mesma forma, Planes, Trains & Automobiles também é exibido na TV a cabo em uma base regular, com apenas discurso de Martin que também foi editado.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme foi recebido positivamente pela crítica, e mantém uma classificação de 68% no Rotten Tomatoes.[1]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme estreou em #2 na bilheteria da América do Norte ganhando US $ 7,4 milhões em sua semana de estréia atrás de Volcano.[2]

Prequela[editar | editar código-fonte]

A prequela filme para a televisão, Romy and Michele: In the Beginning, que estreou 30 de maio de 2005 na ABC Family.

Série de televisão[editar | editar código-fonte]

Uma encarnação ainda mais cedo dos personagens Romy e Michele apareceu em um piloto de comédia intitulado Just Temporary. Baseado na peça teatral Ladies Room, este piloto foi escrito pelo autor Robin Schiff. Ambos Lisa Kudrow e Christie Mellor reprisaram seus papéis a partir da peça para este piloto. Embora o show não foi pego pela programação de outono, NBC levou ao ar o piloto em 1 de setembro de 1999.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]