Ron Kenoly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ron Kenoly é um cantor de música gospel estadunidense.

Ron Kenoly (nascido em 6 de dezembro de 1944 em Coffeyville, Kansas) é um líder cristão cuja a missão ele expressa como "criar um ambiente para a presença manifesta de Deus". Seu estilo musical é Adoração Individual, regada em excelência nos instrumentos musicais. Embora ele seja formado em música sacra não toca em seus próprios trabalhos, ele apenas canta confortavelmente com sua voz e sempre é apoiado por uma equipe de classe, com músicos e um grande coro.

Ele possui várias formações, incluindo uma em música do Alameda College, mestrado pela Escola Bíblica de Fé, e um possui Doutorado do Ministério de Música Sacra de Friends International Christian University.[1] Sua carreira musical teve início após o tempo gasto na Força Aérea Americana.[1] Ele iniciou a carreira com um grupo chamado Shades of Diference, mas por questões familiares teve que deixar o grupo

Ele começou a trabalhar em tempo integral ministério em 1985. Ele começou como um líder no culto cristão no Jubileu Center, em San Jose, Califórnia. Não muito tempo depois, em 1987, ele foi ordenado e eleito como pastor de Música. Como líder de adoração e louvor tudo que ele fez foi levar culto aos lugares onde esteve e se tornou Pastor de Música, ele se tornou o pastor ao longo do tempo de todo o departamento de música cristã do Jubileu Center. Em 1993, após reconhecimento mundial do seu ministério passou a ser convidado a se apresentar e ministrar seus cultos de louvor por vários locais do mundo, vindo a construir uma carreira reconhecida e respeitada por todo o meio evangélico mundial.

Ele veio ao Brasil várias vezes, sendo uma dessas vezes em 2000, quando cantou na 49ª Convenção Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular em São Paulo, e em 2005, na CGADB(Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).

Em mais uma visita ao Brasil, em 17/07/2011 cantaria na Comunidade Carisma (Osasco-SP) quando foi surpreendido ao ver que o ministério de música local tocava todas suas músicas, minutos antes do culto começar. Decidiu então cantar juntamente ao grupo, deixando o playback que havia preparado de lado. Episódio raro este por conta de sempre ter tocado com excelentes músicos com os quais já estava acostumado.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1991: Jesus is Alive (Hosanna!/Integrity Music)
  • 1992: Lift Him Up with Ron Kenoly (Hosanna!/Integrity Music)
  • 1994: God Is Able (Hosanna!/Integrity Music)
  • 1995: Sing Out with One Voice (Hosanna!/Integrity Music)
  • 1996: Welcome Home (Integrity Music)
  • 1997: High Places (Hosanna!/Integrity Music)
  • 1998: Majesty (Hosanna!/Integrity Music)
  • 1999: We Offer Praises (Hosanna!/Integrity Music)
  • 2001: Dwell in the House (Hosanna!Music)
  • 2001: The Perfect Gift (Right Hand Record)
  • 2002: Solo para Ti (Right Hand Record)
  • 2004: Fill The Earth (Right Hand Record)
  • 2005: Lift Him Up Colections-Ron Kenoly (Integrity Music)

Referências

  1. a b Powell, Mark Allan. Encyclopedia of Contemporary Christian Music. First printing. ed. Peabody, Massachusetts: Hendrickson Publishers, 2002. 484–485 pp. ISBN 1-56563-679-1.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.