Ron Strykert

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ron Strykert

Ronald Graham Strykert (17 de agosto de 1954, na Austrália) é um guitarrista e compositor australiano.

Foi co-fundador da banda australiana Men at Work no início dos anos 80, ao lado do vocalista e também guitarrista Colin Hay, com quem também é parceiro de composição de um dos principais hits da banda, "Down Under".

Saiu da banda durante a gravação do terceiro álbum, "Two Hearts", no final de 1984. Dentre suas participações como compositor na banda é possível destacar a música "I Like To", cantada por Greg Ham. Strykert também compôs e cantou "Settle Down My Boy", lançada no álbum Cargo (1983).

Depois de sua saída do Men at Work o nome de Ron Strykert apareceu algumas vezes em notícias policiais, quando o guitarrista deixou de pagar pensão à sua esposa. Ele acabou seguindo a doutrina da Igreja Universal.

Ron Strykert foi supostamente convidado por Colin Hay e Greg Ham para retornar junto deles, e outros músicos, como Men at Work em 1996, mas ele teria negado.

Em 2003, Strykert lançou seu primeiro álbum desde a saída do Men at Work, "Paradise", com músicas voltadas mais para o lado espiritual.

Strykert desmente todas as notícias em relação ao seu passado problemático em seu site no MySpace. E alega que não aceitaria retornar a tocar com o Men at Work devido a problemas financeiros e royalties envolvendo Colin Hay e a gravadora Sony/CBS.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]