Rondi Reed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rondi Reed (26 de outubro de 1952; Dixon, Illinois) é uma atriz americana de teatro e televisão, cantora e performer.

Reed tem sido um membro da Steppenwolf Theatre Company, Chicago, Illinois, de 30 anos, aparecendo em 51 produções com a empresa. Reed se formou em Illinois State University em 1977.

Ela já atuou na Broadway em The Rise and Fall of Little Voice e The Grapes of Wrath, entre outros. Começando 13 de julho de 2005, ela protagonizou o papel de Madame Morrible na produção de Chicago do musical Wicked. Ela partiu da produção 8 de maio de 2007 e foi substituída por Barbara Robertson. Ela, então, originou o papel de Mattie Fae Aiken na produção da Broadway August: Osage County, pelo qual ela ganhou o Tony Award de Melhor Performance de Atriz em uma peça.

Mais tarde, ela reprisou seu papel de Madame Morrible em Wicked, em Chicago, a partir 27 de junho de 2008. Sua segunda corrida terminou 18 de novembro de 2008 e ela foi novamente substituída por Robertson. Ela, então, reprisou seu papel como Mattie Fae Aiken na produção londrina August: Osage County antes de voltar a Madame Morrible na produção da Broadway Wicked. Ela começou performances no dia 17 de março de 2009, substituindo Houdyshell Jayne e inclinou-se como a diretora do mal em 27 de junho de 2010, para estrelar a produção australiana de August, em Sydney. O envolvimento limitado do show decorreu de 13 de agosto a 25 de setembro de 2010. Ela também faz parte do elenco principal da sitcom da CBS, Mike & Molly, como Peggy Biggs, a mãe de Mike.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.