Rondo (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Rondo é uma trilogia de livros de ficção, escritos pela Australiana Emily Rodda. Foi escrito entre os anos de 2007 e 2009, segundo a escritora. A série é composta de três livros: A Chave para Rondo, O Mago de Rondo e A Batalha por Rondo; sendo todos publicados pela Editora Fundamento no Brasil.

A série acompanha as aventuras de Leo Zifkak e Mimi (Mariana) Langlander no mundo mágico de Rondo, onde magia, realidade e contos de fadas são o cotidiano dos cidadãos. O mundo de Rondo se esconde dentro de uma antiga caixa de música, herança de gerações da família Langlander, a qual possui quatro regras rígidas, que se quebradas revelam as maravilhas e perigos de Rondo.

Suas regras são: 1º Gire a chave apenas três vezes! 2º Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando! 3º Nunca feche a caixa antes da música terminar! 4º Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando!

Ao receber a caixa de Música..Leo terá que aguentar sua prima Mimi Langlander...por um longo tempo..

Mas Mimi(Mariana) Langlander acabou desobedecendo essas regras e a Rainha Azul que na verdade é uma feiticeira...saiu da caixa e roubou Brutos...o cachorrinho de Mimi! Por isso (contra a vontade de Leo) eles vão para Rondo um lugar mágico onde percebem que terão uma grande aventura pela frente...

Mas a História não termina por aí...Mimi descobre que a Rainha a engana com um anel dizendo que era a chave para entrar em Rondo..mas na verdade Mimi tinha essa "chave" o tempo todo..graças ao seu colar que ganhou de sua tia avó!Então os dois enganaram a Rainha Azul dizendo que a chave foi destruída,pois tudo que Mimi imaginava acontecia..por isso terão que voltar para Rondo para dizer que ficaram presos lá.. Mas é claro que os dois tiveram a ajuda de vários amigos: Vitório,Freda,Tânia,Poliana,Vovó,Floquinhos,Berta,Hall...e de muitos outros..não é a toa que foi uma bela aventura!

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.