Rondo (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Rondo é uma trilogia de livros de ficção, escritos pela Australiana Emily Rodda. Foi escrito entre os anos de 2007 e 2009, segundo a escritora. A série é composta de três livros: A Chave para Rondo, O Mago de Rondo e A Batalha por Rondo; sendo todos publicados pela Editora Fundamento no Brasil.

A série acompanha as aventuras de Leo e Mimi (Mariana) Langlander no mundo mágico de Rondo, onde magia, realidade e contos de fadas são o cotidiano dos cidadãos. O mundo de Rondo se esconde dentro de uma antiga caixa de música, herança de gerações da família Langlander, a qual possui quatro regras rígidas, que se quebradas revelam as maravilhas e perigos de Rondo.

IMPORTANTE! 1º Gire a chave apenas três vezes. 2º Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando. 3º Nunca feche a caixa antes da música terminar. 4º Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Leo Langlander é um jovem, que recebe de presente uma caixa de música, há muito tempo presente na família, ganhando a caixa, percebe nela quatro regras que nunca devem ser quebradas, entretanto, sua prima (e a qual não suporta) Mimi, acaba quebrando uma dessas regras, e libertando de dentro da caixa de música a Rainha Azul, sendo na verdade uma feiticeira. A Rainha, acaba roubando o cachorro de Mimi, Brutus, antes de voltar para a caixinha, então, as crianças acabam tendo de ir atrás da mulher, para resgatar o cão, e descobrir o mundo repleto de aventuras que existe dentro da caixinha, e descobrir, que eles possuem mais ligações com aquele mundo, repleto de magia e animais falantes, do que imaginam.


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.