Ronnie Vannucci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ronnie Vannucci
Vannucci.jpg
Informação geral
Nome completo Ronnie Vannucci Jr.
Nascimento 15 de fevereiro de 1976 (38 anos)
Origem Las Vegas, Nevada
País Estados Unidos Estados Unidos
Gênero(s) Indie rock
Post-punk revival
Rock alternativo
Alt-country
Country rock
Instrumento(s) bateria
percussão
Período em atividade 2002 – presente
Afiliação(ões) The Killers, Attaboy Skip, Free Food, Big Talk
Página oficial [1]

Ronnie Vannucci Jr. é o baterista da banda de rock norte-americana The Killers.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ronnie Vannucci nasceu em Las Vegas, Nevada, no dia 15 de Fevereiro de 1976. Quando criança, Ronnie utilizava qualquer objeto da casa de seus pais como baquetas para uma bateria imaginária. Com 6 anos de idade, Ronnie tornou-se o mais novo músico a tocar em uma banda de Las Vegas; ele tocou bateria para o "Play That Funky Music White Boy" no Caesars Palace. Na quarta série, Ronnie ganhou o concurso de talentos de sua escola para bateristas. No ensino médio, Ronnie ouviu punk rock e Britpop, e aprendeu a tocar guitarra com o seu pai após sair do conjunto de jazz do ensino médio alegando "diferenças criativas". Quando ele formou sua primeira banda, Purple Dirt, Ronnie ouvia The Cure e Depeche Mode.

Ronnie começou a dar aulas particulares de bateria enquanto tocava em uma variedade de bandas dispostas a tocaram qualquer coisa em qualquer lugar (como em desertos e casamentos).

Algumas outras bandas nas quais Ronnie tocou bateria foram a Attaboy Skip (ska/punk) e a Free Food (covers). A Attaboy Skip teve algum respeito no cenário underground dos estudantes de ensino médio de Las Vegas nos anos 90. Free Food foi uma banda que fazia covers de bandas clássicas de rock, que tocou em todos os presídios de Las Vegas. No fim dos anos 90 ele juntou-se ao grupo de indie rock Expert On October com o guitarrista e tecladista de apoio do The Killers (seu atual grupo), Ted Sablay. Ele foi juntar-se ao The Killers apenas em 2002.

Com as férias dos The Killers Ronnie produziu um albúm solo Big Talk, ele foi gravado em Las Vegas, foi mixado pelo Alan Moulder e produzido por Joe Chicarelli inclui participações como Tyler Milne e o ex-baixista do Weezer, Matt Sharp.

O baterista já participou do projeto Mt Desolation, com músicos britânicos.

Referências

  1. "Ronnie Vannucci..." Drummer World: Ronnie Vannucci
Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.