Roppongi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Complexo Roppongi Hills, destacando-se o edíficio Mori

Roppongi (六本木) é um famoso distrito do bairro Minato, bastante conhecido pelo grande número de pubs, casas noturnas, bares, karaokes, restaurantes, bastante frequentados por estrangeiros na cidade de Tóquio.

De Roppongi, tem-se uma visão para a torre de Tóquio, cujo acesso mais fácil é pela estação de metrô Akabane-bashi. Também em Roppongi há um grande cemitério.

Outro ponto conhecido de Roppongi é o complexo de edifícios Roppongi Hills, construído por Minoru Mori, que inclui prédios comerciais, residenciais, lojas, cafés, restaurantes, cinemas, um hotel, um anfiteatro ao ar livre, um importante estúdio de TV, parques, um museu e um observatório no topo de um dos edifícios (Mori Bldg.) que tem uma vista para a cidade. O edifício central é o Edifício Mori (Mori Bldg.), um arranha-céu de 54 andares. O complexo foi aberto ao público em 23 de abril de 2003.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.